GOVERNO DO RN DIZ QUE FAMÍLIAS DE OITICICA AINDA NÃO SE MUDARAM PORQUE NÃO QUISERAM



O Governo do RN enviou uma nota à imprensa esclarecendo que as novas casas para os moradores da comunidade Carnaúba Torta, uma das populações afetadas pela barragem de Oiticica, em Jucurutu, foram entregues em condição de ocupação imediata, desde o dia 18 de fevereiro. A decisão de não ocupar imediatamente os imóveis ocorreu em reunião dessas famílias com as lideranças do Movimento dos Atingidos e Atingidas pela obra da Barragem Oiticica. Os imóveis têm energia elétrica e água disponíveis.

“Os moradores, por consenso, decidiram aguardar as ligações definitivas dos serviços de água tratada e energia elétrica por parte das respectivas concessionárias. O Governo do Estado já fez essas solicitações, que seguem o trâmite normal, com esforço mútuo da gestão estadual e das respectivas concessionárias para agilizar a implementação do serviço em caráter definitivo”.

Na nota, o governo diz que assegura que as novas casas têm energia elétrica a partir de um grupo-gerador instalado especialmente para atender às demandas dos novos moradores, bem como água tratada em reservatório próprio, enquanto as concessionárias não viabilizam as devidas ligações em caráter definitivo. O custeio das despesas inerentes à manutenção desse sistema de grupo-gerador é do Governo do Estado.

“Os imóveis estão, sim, à disposição dos moradores e em condições plenas de habitação. Os sistemas temporários de serviços de água e energia elétricos serão mantidos por quanto tempo seja necessário, enquanto o Governo mantém esforço para que as concessionárias atendam às demandas de ligações o mais rápido possível.”, diz a nota.


Fonte: Blog do BG

GOVERNO DO RN DIZ QUE FAMÍLIAS DE OITICICA AINDA NÃO SE MUDARAM PORQUE NÃO QUISERAM GOVERNO DO RN DIZ QUE FAMÍLIAS DE OITICICA AINDA NÃO SE MUDARAM PORQUE NÃO QUISERAM Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, março 08, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...