GOVERNO FEDERAL LANÇA PROGRAMAS VOLTADOS AOS DIREITOS DAS MULHERES



O governo federal lançará, nesta terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher, programas voltados ao público feminino: instituindo o programa Mães do Brasil, a Estratégia Nacional de Empreendedorismo Feminino e o Comitê de Empreendedorismo Feminino.

De acordo com o governo, a iniciativa é do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, comandado pela ministra Damares Alves. A proposta visa promover a proteção integral à gestante e a maternidade — com o objetivo de articular e desenvolver políticas públicas voltadas à promoção da dignidade da mulher enquanto mãe.

Já a Estratégia e o Comitê, do Ministério da Economia, preveem a criação de um plano de desenvolvimento e estímulo ao empreendedorismo feminino no país a partir de ações como oferta de crédito.

Os decretos serão assinados pelo presidente Jair Bolsonaro em evento no Palácio do Planalto, em Brasília. A cerimônia contará com a presença de Damares e dos ministros João Roma (Cidadania), Anderson Torres (Justiça e Segurança Pública), Marcelo Queiroga (Saúde), Paulo Guedes (Economia) e a primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Fonte: Blog do BG

GOVERNO FEDERAL LANÇA PROGRAMAS VOLTADOS AOS DIREITOS DAS MULHERES GOVERNO FEDERAL LANÇA PROGRAMAS VOLTADOS AOS DIREITOS DAS MULHERES Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, março 08, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...