AO LADO DE ROGÉRIO MARINHO, EZEQUIEL FERREIRA RESSALTA IMPORTÂNCIA DA ADUTORA SERIDÓ EM LANÇAMENTO DE EDITAL

 

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), lançou nesta sexta-feira (18) o edital para contratação da Adutora do Seridó, durante evento na cidade de Currais Novos. Na oportunidade, também foram anunciados recursos para obras hídricas em oito cidades potiguares e para sistemas dessalinizadores do Programa Água Doce. O ato contou com as presenças do ministro Rogério Marinho (PL) e do presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira (PSDB).

“Esta obra traz a segurança hídrica que nossa região tanto precisa. O tão sonhado projeto Seridó trará a resolução de um problema que castiga a gente há muitos anos”, disse Ezequiel Ferreira durante a solenidade. Também estiveram presentes os deputados estaduais Gustavo Carvalho (PSDB), Nelter Queiroz (MDB) e Tomba Farias (PSDB).

Ezequiel ressaltou ainda outras conquistas para a região do Seridó, fruto do trabalho do parlamentar junto ao Ministério. Destaque para a conclusão da Barragem de Oiticica e para o término da transposição do São Francisco. Para Currais Novos, o deputado ainda citou recursos enviados para pavimentação de ruas e para a saúde pública.

O prefeito de Currais Novos, Odon Júnior (PT), enfatizou a importância do projeto para a região e disse que “esta era uma data histórica para Currais Novos e o Seridó”.

Em seu discurso, Rogério Marinho reconheceu o trabalho de Ezequiel pela região e destacou que as obras do Governo Federal permitirão ao RN ter segurança hídrica pelos próximos anos.

O edital é destinado a execução do trecho norte do projeto da Adutora do Seridó. A obra, que será executada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), conta com investimento federal de R$ 314 milhões e vai beneficiar 165 mil pessoas nesta fase.

A estrutura integra o Sistema Seridó, que, quando concluído, vai abastecer cerca de 300 mil pessoas em 22 municípios potiguares, gerando 1,5 mil empregos diretos e indiretos. A etapa sul ainda está em fase de projeto executivo.

Além disso, o ministro Rogério Marinho anunciou novas obras hídricas para o estado, com a celebração de convênios com oito municípios, no valor total de R$ 12,5 milhões, para construção de adutoras, sistemas de abastecimento de água e revitalização de açude público.

O ministro assinou, ainda, a primeira ordem de serviço para a execução de sistemas dessalinizadores do Programa Água Doce em oito cidades potiguares.

Também estiveram presentes os deputados federais general Girão (PL) e Benes Leocádio (Republicanos), o prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB); o presidente da Federação dos Municípios do RN, Babá Pereira (Republicanos), além de vários prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da região.


AO LADO DE ROGÉRIO MARINHO, EZEQUIEL FERREIRA RESSALTA IMPORTÂNCIA DA ADUTORA SERIDÓ EM LANÇAMENTO DE EDITAL AO LADO DE ROGÉRIO MARINHO, EZEQUIEL FERREIRA RESSALTA IMPORTÂNCIA DA ADUTORA SERIDÓ EM LANÇAMENTO DE EDITAL Reviewed by Erivan Justino on sábado, março 19, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...