PREFEITURA REÚNE ARTISTAS PARA RECUPERAÇÃO DE MURAL QUE RETRATA PARTE DA HISTÓRIA DE SANTA CRUZ

 


A Prefeitura de Santa Cruz iniciou no último sábado (31) a recuperação do Mural Cultural, criado na gestão do prefeito Ivanildinho Ferreira no prédio da sede do executivo municipal, em frente ao Banco do Nordeste.

O trabalho de recuperação é executado por dois dos três artistas que pintaram o Mural Cultural em 2019, selecionados por meio de edital lançado pela secretaria municipal de Cultura.

O serviço acontece em virtude do desgaste das imagens ocasionado pela ação do tempo. Nessa ação de recuperação está sendo utilizado um material que oferece maior resistência a exposição ao sol e as variações climáticas.

O Mural Cultural é um marco e foi idealizado pela gestão do prefeito Ivanildinho Ferreira como forma de valorização artística e histórica de nossa cidade. No local, pinturas retrataram a cidade de Santa Cruz em meados do século passado, como o Mercado Público, a feira livre, a primeira Praça Coronel Ezequiel, a Escola Estadual Quintino Bocaiúva, entre outros prédios que são marcantes para a história de Santa Cruz.





Fonte: Blog de Santa Cruz

PREFEITURA REÚNE ARTISTAS PARA RECUPERAÇÃO DE MURAL QUE RETRATA PARTE DA HISTÓRIA DE SANTA CRUZ PREFEITURA REÚNE ARTISTAS PARA RECUPERAÇÃO DE MURAL QUE RETRATA PARTE DA HISTÓRIA DE SANTA CRUZ Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, agosto 02, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...