MAIS DE 40 MIL PESSOAS ESTÃO COM ATRASO NA 2ª DOSE DA VACINA CONTRA COVID-19 NO RN


Um total de 41.127 pessoas já estão no prazo de receber a segunda da vacina contra a Covid-19 e até às 18h desta segunda-feira (02) não se dirigiram até os locais de aplicação das doses. Os números são da plataforma RN+ Vacina


Segundo a coordenadora de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), Kelly Maia, o número preocupa devido à imunização só ser considerada com o complemento do esquema vacinal.


“Precisamos alertar à população de que quem já estiver dentro do prazo deve procurar as unidades básicas de saúde, os postos ou os drives do seu município, garantindo assim a imunização. Uma dose, apenas, não garante eficácia da vacina contra a Covid-19, que já levou a morte de mais de sete mil potiguares”, ressalta Kelly.


Os dados da plataforma apontam que das pessoas que estão com suas doses atrasadas, 86 recusaram-se a tomar a segunda dose e 48 conseguiram se vacinar em outro Estado. Além desses, 736 óbitos foram registrados de pessoas que tomaram apenas a primeira dose da vacina. “O restante das pessoas estão em atraso sem justificativa, o que nos deixa em alerta. O estado tem feito busca ativa nos municípios, convidando as pessoas a tomarem a segunda dose e sensibilizando sobre a importância de completar o esquema vacinal”, disse a coordenadora.


Hoje o RN registra 1.577.438 pessoas vacinadas com a primeira dose, o que representa 59% da população e 602.381 pessoas com a segunda dose, representando 22% da população com esquema vacinal completo.

Fonte: Tribuna de Notícias

MAIS DE 40 MIL PESSOAS ESTÃO COM ATRASO NA 2ª DOSE DA VACINA CONTRA COVID-19 NO RN MAIS DE 40 MIL PESSOAS ESTÃO COM ATRASO NA 2ª DOSE DA VACINA CONTRA COVID-19 NO RN Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, agosto 03, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...