GOVERNADORA ANUNCIA PRORROGAÇÃO DE ATUAL DECRETO ATÉ 16 DE SETEMBRO

 


A governadora Fátima Bezerra publicou na noite desta quarta-feira (4) em uma rede social que o Governo do Estado decidiu prorrogar o decreto atual, em vigor, até o dia 16 de setembro. A decisão será publicada em edição extraordinária do Diário Oficial. As recomendações para o uso de máscara e distanciamento social continuam, porém a aferição de temperatura na entrada dos estabelecimentos deixa de ser obrigatória.


Seguindo o cronograma de retomada de atividades, na fase 1, o horário de funcionamento dos estabelecimentos passará a ser das 5h até 1h da manhã do dia seguinte. A partir de 20/08, será das 5h às 2h (Fase 2) e a partir de 3 de setembro, das 5h às 3h (Fase3).


Segundo a postagem da governadora, a partir de agora, a ocupação máxima dos estabelecimentos passa a ser 70% da sua capacidade, na fase 1); a partir de 3 de setembro, ocupação máxima de 80%, na fase 2; e a partir de 17 de setembro, enfim, 100%, fase 3.


Também foi anunciado, via portaria, a ampliação de seis para até 12 pessoas por mesa, preferencialmente do mesmo núcleo familiar; ampliação de dois para até oito artistas em apresentações musicais (apenas o vocalista está dispensado do uso de máscara durante a apresentação). Está autorizado também o uso de provador em comércios de vestuário, e as bancas de jornais e revistas estão autorizadas a disponibilizar mesas e cadeiras, bem como permitir o manuseio dos produtos.


“Graças a Deus, com o avanço da vacinação e a queda no número de casos e internações, está sendo possível avançar no cronograma de retomada das atividades, mas isso não significa que a pandemia acabou. O novo decreto e portaria trazem outras mudanças!”, alerta a governadora.

Fonte: Tribuna de Notícias

GOVERNADORA ANUNCIA PRORROGAÇÃO DE ATUAL DECRETO ATÉ 16 DE SETEMBRO GOVERNADORA ANUNCIA PRORROGAÇÃO DE ATUAL DECRETO ATÉ 16 DE SETEMBRO Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, agosto 05, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...