CAI NÚMERO DE MORTE POR CÂNCER DE PULMÃO EM HOMENS PELA 1ª VEZ


O número de mortes por câncer de pulmão entre os homens caiu de 18,5 por 100 mil em 2005 para 16,3 por 100 mil em 2014. É a primeira vez que a taxa apresenta queda. O levantamento foi feito pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca), com base em dados do Ministério da Saúde e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Segundo o vice-diretor geral do Inca, Luiz Felipe Ribeiro Pinto, o resultado decorre das campanhas de redução do tabagismo feitas no país a partir da década de 80, como proibição de propaganda, aumento de impostos e Lei Antifumo, que são reconhecidas mundialmente pela eficácia alcançada.
“Nós conseguimos reduzir de 40% de fumantes no final da década de 80 para menos de 13% hoje em dia. Menos de 13% dos brasileiros são fumantes e a OMS considera o programa contra o tabagismo do Brasil um dos mais bem-sucedidos do mundo, somos medalhistas de ouro nessa área”.
Segundo o Inca, 90% dos homens com câncer de pulmão fumaram em algum momento da vida e a estimativa é que a doença leve 20 anos para se desenvolver.
CAI NÚMERO DE MORTE POR CÂNCER DE PULMÃO EM HOMENS PELA 1ª VEZ CAI NÚMERO DE MORTE POR CÂNCER DE PULMÃO EM HOMENS PELA 1ª VEZ Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, agosto 30, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...