ASSEMBLEIA PRESTA HOMENAGEM AOS 10 ANOS DA LEI MARIA DA PENHA


Promulgada no dia 7 de agosto de 2006, a Lei Maria da Penha, criada com o objetivo de coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, completa uma década e para marcar a data a Assembleia Legislativa vai realizar sessão solene. O evento acontece nesta quarta-feira (31), às 9h, no Plenário Clóvis Motta, numa iniciativa da deputada Cristiane Dantas (PCdoB).
 
“A promulgação da lei foi um momento importante na luta contra a violência doméstica, mas precisamos avançar ainda mais para termos uma cultura de paz, empoderamento e dignidade para as mulheres”, destacou a parlamentar, cujo mandato defende políticas públicas na área, como a instituição do mês de agosto como Mês de Proteção à Mulher e a criação da Patrulha Maria da Penha.
 
No Rio Grande do Norte, as últimas semanas foram marcadas por casos quase que diários de violência contra a mulher, principalmente cometidas pelos seus companheiros ou ex-companheiros. Considerada pela ONU como uma das melhores legislações acerca do problema, a Lei Maria da Penha foi elaborada sob a inspiração do caso de agressão sofrido pela biofarmacêutica Maria da Penha Maia Fernandes, que era espancada e sofreu ações de violência diariamente pelo seu marido durante anos.
ASSEMBLEIA PRESTA HOMENAGEM AOS 10 ANOS DA LEI MARIA DA PENHA  ASSEMBLEIA PRESTA HOMENAGEM AOS 10 ANOS DA LEI MARIA DA PENHA Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, agosto 29, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...