UVA/SANTA CRUZ REALIZA TROTE SOLIDÁRIO



Universidade Estadual do Vale do Acaraú – UVA  polo Santa Cruz, realizou nesta semana o primeiro trote solidário, as ações foram desenvolvidas em Santa Cruz e em Lajes pintada. 


As atividades foram realizadas sobre a orientação do profº esp. Crisanto Dantas, que norteou as atividades dos alunos ingressos na turma de pedagogia  2015.1, em Santa Cruz as instituições que receberam e apoiaram o trote foram o CAPS II, e a APAE , e em Lajes Pintadas  foram o serviço de fortalecimento do vínculo e uma escola da zona rural em Timbaúba.

“Essa ação vem fortalecer uma nova modalidade de trote, que busca fortalecer o elo da universidade com a comunidade, em detrimento dos antigos trotes que ridicularizavam os novos universitários, além de ser uma política do ensino superior que é permitir aos estudantes o acesso ao ensino, pesquisa e extensão” segundo os setores que receberam o trote a ideia é excelente! Porque promove a inclusão social dos usuários e os fazem sentirem-se mais envolvidos com a vida social. 

A ação foi desenvolvida e teve total apoio da coordenadora da UVA de Santa Cruz, a profª MS Maria Vitoria Ferreira da Rocha.
UVA/SANTA CRUZ REALIZA TROTE SOLIDÁRIO UVA/SANTA CRUZ REALIZA TROTE SOLIDÁRIO Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, abril 17, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...