COM O APOIO DE TOMBA E FERNANDA, SANTA CRUZ GANHA CENTRO DE NEFROLOGIA DE REFERÊNCIA NA REGIÃO

Lançamento que marcará o início das obras acontecerá nessa sexta-feira(24). Equipamento chega  ao município através de parceria formalizada entre a prefeitura de Santa Cruz e a iniciativa privada.
Com a participação de prefeitos, lideranças políticas e profissionais de saúde, será lançada nesta sexta-feira, na cidade de Santa Cruz, a pedra fundamental que marcará o início das obras de implantação do Centro de Nefrologia, que chega a cidade através do apoio do deputado estadual Tomba Farias(PSB) e da prefeita Fernanda Costa, que viabilizou uma parceria entre a prefeitura local e a iniciativa privada. Logo que entrar em operação, o equipamento irá beneficiar não só a parcela de moradores de Santa Cruz que necessita fazer hemodiálise, como também pacientes de vários municípios circunvizinhos.
 
Segundo enfatizam Tomba Farias e Fernanda Costa, o Centro de Nefrologia será de referência, e vai oferecer aos seus usuários serviços especializados para o diagnóstico e tratamento clínico das doenças do sistema urinário. Fernanda destaca que a conquista, além de beneficiar os pacientes, também repercutirá na diminuição dos custos que o poder público tem com o transporte de pessoas. Atualmente, quem precisa fazer tratamento através da hemodiálise tem que se deslocar para Natal, em muitos casos, até três vezes por semana. Com a implantação do Centro em Santa Cruz o sofrimento dessas pessoas irá diminuir. Esse é um bom exemplo de como o poder público e a iniciativa privada podem atuar em conjunto em benefício da população”, explica.

O Centro de Hemodiálise irá funcionar no Conjunto Cônego Monte, que fica nas proximidades do Hospital Regional Aluisio Bezerra.
COM O APOIO DE TOMBA E FERNANDA, SANTA CRUZ GANHA CENTRO DE NEFROLOGIA DE REFERÊNCIA NA REGIÃO COM O APOIO DE TOMBA E FERNANDA, SANTA CRUZ GANHA CENTRO DE NEFROLOGIA DE REFERÊNCIA NA REGIÃO Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, abril 23, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...