CENTRO DE NEFROLOGIA DE SANTA CRUZ SERÁ CONCLUÍDO EM 2016

O Centro irá oferecer serviços a nível de São Paulo-SP
Até o segundo semestre de 2016 deverá entrar em funcionamento, em Santa Cruz, o Centro de Nefrologia Santa Rita, cuja pedra fundamental que marcou o início de sua construção foi lançada na manhã dessa sexta-feira, numa solenidade que reuniu autoridades como o deputado estadual Tomba Farias (PSB), a prefeita Fernanda Costa, o presidente da Sociedade Brasileira de Nefrologia/ RN, Marcel Rodrigues, além do pároco da cidade, padre Vicente Fernandes, prefeitos, vereadores, secretários municipais e representantes da área de saúde.

Segundo o médico Marcel Rodrigues, que é um dos sócios do empreendimento, “os serviços que serão oferecidos em Santa Cruz vão se comparar aos que são oferecidos hoje em São Paulo/SP”.

Fruto de uma parceria entre o poder público e a iniciativa privada, a implantação do benefício em Santa Cruz foi viabilizada graças a articulação do deputado Tomba Farias e da prefeita Fernanda Costa com o grupo empresarial interessado em investir na construção de um centro de  nefrologia no município. Também foi fundamental o fato de a Paróquia de Santa Rita ter doado o terreno onde será erguida a clínica, que terá cerca de dois mil metros quadrados de área construída e envolve recursos da ordem de R$ 2,5 milhões de reais.

Tomba Farias e Fernanda Costa comemoraram a conquista, que, segundo eles, vai atender não só aos pacientes de Santa Cruz, como também de regiões vizinhas. “Só quem tem alguém na sua família viajando três vezes por semana à Natal para fazer hemodiálise sabe a importância desse Centro de Nefrologia”, enfatizou o parlamentar.

A prefeita, por sua vez, destacou o impacto positivo que o equipamento trará para a vida dos pacientes e seus familiares. “Por ser médica, sei a grandiosidade do benefício que vai ser trazido com a construção dessa clinica. Mesmo com o apoio da Prefeitura, que fornece o transporte, a gente sabe do desgaste que sofrem as pessoas que tem que se deslocar para Natal para se submeter a esse tratamento”, afirmou Fernanda.
O evento de lançamento da obra do centro de nefrologia foi prestigiado por vários prefeitos das regiões do Trairi, Potengi e Seridó, como Richardson Xavier(Sitio Novo), Esdras Farias(Jaçanã), Taú(Coronel Ezequiel), Nivaldo Alves(Lajes Pintadas), Robinho(Japi), Alessandru Alves(Campo Redondo), Luna Kaly(São Bento do Trairi),  Edmundo Junior(Bom Jesus), Sergio Eduardo(Carnaúba dos Dantas) e Vilton Cunha (Currais Novos).
CENTRO DE NEFROLOGIA DE SANTA CRUZ SERÁ CONCLUÍDO EM 2016 CENTRO DE NEFROLOGIA DE SANTA CRUZ SERÁ CONCLUÍDO EM 2016 Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, abril 24, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...