SELO UNICEF: NÚCLEO REINICIA ATIVIDADES COM ADOLESCENTES DE SANTA CRUZ

Com o objetivo de debater políticas públicas que objetivam melhorar a convivência de jovens em sociedade, o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) reiniciou seus trabalhos na última terça-feira (14). Com o apoio da Secretária Municipal de Assistência Social e da coordenação de apoio as ações da certificação Selo Unicef, o encontro aconteceu na Escola Estadual Professor Francisco de Assis Dias Ribeiro (Estadual) e serviu para planejar ações para 2015.
As ações do Nuca fortalecem o trabalho da Prefeitura de Santa Cruz de combate ao trabalho infantil e violência contra crianças e adolescentes. A meta é promover encontros e desenvolver atividades, com a orientação da equipe técnica do Selo Unicef.

A Presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA), Adelma Costa, deu detalhes da missão do NUCA. “O NUCA é uma exigência do Selo Unicef, pois o Município precisa trabalhar com adolescentes e dar oportunidades para que eles falem, discutam, apontem soluções e digam o que eles necessitam”, explicou Adelma.

O grupo de jovens que participa das atividades do NUCA é formado por 31 adolescentes de vários instituições de ensino de Santa Cruz com idade dos 12 aos 17 anos. Os encontros ocorrem um vez por mês.
SELO UNICEF: NÚCLEO REINICIA ATIVIDADES COM ADOLESCENTES DE SANTA CRUZ SELO UNICEF: NÚCLEO REINICIA ATIVIDADES COM ADOLESCENTES DE SANTA CRUZ Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, abril 16, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...