RAFAEL MOTTA SOLICITA CONCLUSÃO DAS OBRAS DO TERMINAL PESQUEIRO DE NATAL

Após conclusão, Terminal pode atrair U$$ 25 milhões de investimentos estrangeiros 
O deputado federal Rafael Motta (PROS) se reuniu na tarde desta quarta-feira (29), com o ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho, para solicitar a conclusão do Terminal Pesqueiro Público de Natal. A obra, iniciada em 2009, fica localizada no bairro da Ribeira, às margens do Rio Potengi.

Durante o encontro, o titular da pasta da Pesca informou ao parlamentar a possibilidade da entrada de capital estrangeiro após a conclusão das obras do terminal. De acordo com o ministro, assim que o Terminal Pesqueiro for finalizado pode ser firmado um convênio com americanos e japoneses para o uso de uma tecnologia para acondicionamento do peixe atum. A previsão de investimento é de U$$ 25 milhões.

“A pesca é uma atividade econômica muito importante para o Rio Grande do Norte, e nós fomos ao Ministério pedir investimentos para o setor. Temos 400 quilômetros de litoral, e precisamos fortalecer esse segmento no nosso Estado, como forma de gerar mais emprego e renda”, disse o deputado.

O Terminal Pesqueiro de Natal possibilitará a recepção de novas frotas, principalmente embarcações atuneiras. Após o funcionamento espera-se receber 90 embarcações.
RAFAEL MOTTA SOLICITA CONCLUSÃO DAS OBRAS DO TERMINAL PESQUEIRO DE NATAL RAFAEL MOTTA SOLICITA CONCLUSÃO DAS OBRAS DO TERMINAL PESQUEIRO DE NATAL Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, abril 29, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...