RAFAEL MOTTA APRESENTA PLEITOS DA EDUCAÇÃO POTIGUAR EM ENCONTRO COM PRESIDENTE DO FNDE

O deputado federal Rafael Motta, vice-líder do PROS na Câmara dos Deputados, participou na manhã de hoje (28) do 15º Fórum Estadual da Educação, organizado pela União dos Dirigentes Municipais da Educação do Rio Grande do Norte (Undime-RN), e que teve a presença do presidente do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), Idilvan Alencar. Na oportunidade, Rafael Motta apresentou ao presidente os principais pleitos dos gestores públicos da educação potiguar e ressaltou a importância do evento.


A presença do presidente Idilvan Alencar em Natal, com a instalação do Balcão de Atendimento do FNDE no nosso Estado, é muito importante porque é uma forma de muitos secretários e prefeitos tirarem suas dúvidas sobre a participação em projetos federais e pendências junto ao Fundo. Aproveitei a oportunidade para falar com o presidente, também, sobre a situação do transporte escolar no nosso Estado e sobre a necessidade de um aumento dos recursos destinados a merenda escolar”, afirmou Rafael Motta.


Sobre o transporte escolar, no Rio Grande do Norte há um déficit de 187 ônibus, que são fundamentais para transportar crianças e adolescentes para suas escolas na zona rural de muitos municípios potiguares. “O Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) paga, atualmente, R$ 0,30 por aluno, um valor muito baixo para a merenda escolar, que em vários casos é o primeiro alimento da criança durante o dia”, acrescentou Rafael Motta.


O 15º Fórum Estadual da União dos Dirigentes Municipais da Educação do Rio Grande do Norte (Undime-RN) e o Balcão de Atendimento do FNDE vão até esta quarta-feira (29), no hotel Praiamar, em Natal. Além de Rafael Motta e do presidente do FNDE, visitou o Fórum, também, a senadora potiguar Fátima Bezerra (PT).
RAFAEL MOTTA APRESENTA PLEITOS DA EDUCAÇÃO POTIGUAR EM ENCONTRO COM PRESIDENTE DO FNDE RAFAEL MOTTA APRESENTA PLEITOS DA EDUCAÇÃO POTIGUAR EM ENCONTRO COM PRESIDENTE DO FNDE Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, abril 28, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...