SESSÃO SOLENE CELEBRA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2015

A Assembleia Legislativa realizou, nesta quarta-feira (25), sessão solene para celebrar a Campanha da Fraternidade 2015, que tem como tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade”, e como lema “Eu Vim para Servir”. O evento atendeu a requerimento do deputado Hermano Morais (PMDB), que cedeu o tempo previsto para seu pronunciamento para o deputado José Dias (PSD).

“Assim como o legislativo, a Igreja também tem como missão lutar pela justiça social”, disse o deputado José Dias, que destacou a importância do tema proposto neste ano e as obrigações da igreja e sociedade. De acordo com a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Campanha da Fraternidade de 2015 buscará recordar a vocação e missão de todos os cristãos e das comunidades de fé, a partir do diálogo e colaboração entre igreja e sociedade, propostos pelo Vaticano.

O Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, destacou a importância da parceria entre a igreja, sociedade e Poder Legislativo. “A sensibilidade da igreja se volta para a sociedade como um todo na tentativa de enxergar, de modo muito claro, todos esses desafios do tempo presente. A participação de todos aqui representa a confiança, compromisso, atenção e esperança que podemos ter por um mundo melhor, que passa pela ação de cada responsável pelos representantes da sociedade”.

O coordenador da Campanha da Fraternidade 2015, padre João Maria do Nascimento compareceu à solenidade junto com o diretor Emprotur, Assis Oliveira, representando o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD); o chefe da assessoria de relações institucionais da prefeitura, Públio Otávio José de Sousa, representando o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT); vice-presidente da Ordem dos Advogados do RN, Marcos Guerra, representando o presidente da OAB RN, Sérgio Eduardo; 2º tenente Rodrigo Gunter Lemos Guerra, representando o comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, general de brigada Antônio Carlos Barboteo Pinto. Os deputados estaduais Márcia Maia (PSB), George Soares (PR) e Souza (PHS) também participaram da sessão solene.

Campanha 2015
O texto base da Campanha da Fraternidade 2015 está divido em quatro partes. No primeiro capítulo são apresentadas as reflexões sobre “Histórico das relações Igreja e Sociedade no Brasil”. No segundo, é aprofundada a relação da “Igreja e Sociedade à luz da palavra de Deus, do magistério e da doutrina social”. Na terceira parte, discute-se “uma visão social a partir do serviço, dialogo e cooperação entre Igreja e Sociedade”. No último capítulo, são apresentados os resultados, os projetos atendidos por região, prestação de contas, entre outras ações. 
SESSÃO SOLENE CELEBRA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2015 SESSÃO SOLENE CELEBRA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2015 Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, março 25, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...