"SEMINÁRIO DE TURISMO COM FOCO EM ACESSIBILIDADE" LOTA AUDITÓRIO DO CÔNEGO MONTE

Com o auditório do Instituto Cônego Monte completamente lotado, a Prefeitura de Santa Cruz, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, realizou na noite desta quarta-feira (25) o Seminário com foco em Turismo e Acessibilidade, umas das últimas ações do projeto de estruturação do turismo local do Ministério do Turismo, que contemplou Santa Cruz como destino turístico do Nordeste.

Foram realizadas três palestras: a primeira, ministrada pelo atual Secretário Estadual de Turismo, Ruy Gaspar, com o tema: “A situação do Turismo no RN e a Importância da Acessibilidade”; a segunda palestra abordou o tema: “Acessibilidade no Turismo Religioso: Conceitos e Demandas” e foi ministrada pelo consultor da empresa FOCO, Álvaro Ornelas de Souza Neto; já a terceira e última palestra do seminário foi ministrada pelo Professor Dr. Wilker Ricardo de Mendonça Nóbrega, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com o tema: “Pressupostos e práticas de acessibilidades adotadas em destinos turísticos”. As palestras contaram com um público formado pessoas ligadas ao turismo, estudantes, autoridades locais e populares interessados no assunto.

A Prefeita Fernanda Costa, que fez a abertura do evento e fez questão de acompanhar todas as palestras, defendeu a forma como a gestão municipal vem conduzindo as ações voltadas para o turismo em Santa Cruz. “Quero dizer a vocês da alegria de podermos estar aqui hoje, mais uma vez, discutindo, planejando, aprendendo e ensinando a construir Santa Cruz como destino turístico religioso. Sabemos que é um desafio. Digo sempre que nós estamos engatinhando turisticamente e hoje tenho a alegria de ver mais empresários participando dessa discussão. O processo, todo, deve ser construído e acreditamos que nossa gestão tem atuado em todas as áreas dessa forma, construindo, ouvindo e debatendo”, disse Fernanda.

Em pouco mais de um ano, a Prefeitura de Santa Cruz desenvolveu inúmeras ações dentro do Projeto Desenvolvimento de Ações Estruturantes e Gestão Coordenada do Complexo Turístico Religioso Santuário de Santa Rita de Cássia. Foram cursos, seminários, oficinas, além da elaboração de um material que servirá para divulgar Santa Cruz como o principal destino para turismo religioso do Rio Grande do Norte.
"SEMINÁRIO DE TURISMO COM FOCO EM ACESSIBILIDADE" LOTA AUDITÓRIO DO CÔNEGO MONTE "SEMINÁRIO DE TURISMO COM FOCO EM ACESSIBILIDADE" LOTA AUDITÓRIO DO CÔNEGO MONTE Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, março 26, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...