MINISTRA DO STF DECIDE ABRIR INQUÉRITO PARA INVESTIGAR AGRIPINO MAIA


agripinoG1 – A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a abertura de inquérito para investigar se o senador José Agripino Maia (RN), presidente do DEM, cometeu crime de corrupção passiva. A decisão foi tomada na sexta-feira (20), após pedido da Procuradoria Geral da República. 

O inquérito foi instaurado na segunda (23) e tramita em segredo de Justiça. Em acordo de delação premiada, o empresário George Olímpio afirmou que pagou R$ 1 milhão ao senador para tentar implantar o sistema de inspeção veicular no estado, governado pelo DEM. As informações foram veiculadas no Fantástico no fim de fevereiro.

Nesta segunda, a assessoria de José Agripino informou que ele ainda não havia sido notificado sobre a decisão do STF de abrir uma investigação. Em nota divulgada após a reportagem do Fantástico, o senador afirmou desconhecer “o teor da suposta acusação” e questionou o motivo de uma nova investigação sobre ele. 

Na ocasião, segundo a assessoria de imprensa do senador, o delator chegou a desmentir a acusação, mas depois voltou atrás. “Estaria eu sendo objeto de denúncia de igual teor à que a Procuradoria Geral da República já teria apurado e arquivado? Por que razão estes fatos, que não são novos, estariam sendo retomados neste momento?”, questionou na época.
MINISTRA DO STF DECIDE ABRIR INQUÉRITO PARA INVESTIGAR AGRIPINO MAIA MINISTRA DO STF DECIDE ABRIR INQUÉRITO PARA INVESTIGAR AGRIPINO MAIA Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, março 24, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...