ESTUDANTES SÃO RECEBIDOS NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO RN

Estudantes das escolas estaduais Francisco Ivo Cavalcanti, Winston Churchill, Atheneu, Centro de Educação Profissional Jessé Pinto Freire e Instituto Padre Miguelinho, foram recebidos na manhã desta quinta-feira (26) para tratarem de pautas específicas de suas escolas.

Na oportunidade, foram recebidos no Gabinete da Educação do RN, pelo secretário Francisco das Chagas Fernandes, pela secretária adjunta Socorro Batista, e pelo subsecretário Domingos Sávio. Também estiveram presentes a coordenadora da CORE (Coordenadoria dos Órgãos Regionais da Educação), Mônica Guimarães, e o diretor da 1ª Direc (Diretoria Regional da Educação e da Cultura).

Na pauta de reivindicações dos estudantes questões de instalação de aparelhos de ar condicionado em salas de aula, contratação de professores, restauração e construção de quadra de esportes, instalação de laboratórios e melhorias na merenda escolar.

O secretário Francisco das Chagas esteve na recepção ao grupo de estudantes, ouviu as reivindicações e solicitou da equipe gestora da pasta da Educação do RN respostas para a pauta levada pelos estudantes. “Estamos aqui para ouvir cada um de vocês”, disse o titular. 

Saiba mais...


O subsecretário Domingos Sávio disse que a instalação dos aparelhos de ar condicionado será feito inicialmente nas escolas que estão com a rede elétrica instalada e à medida que os equipamentos forem recebidos, serão encaminhados às escolas. “Na medida em que recebemos os aparelhos, encaminhamos imediatamente para as escolas”, frisou o subsecretário.

A secretária adjunta Socorro Batista disse que o grêmio estudantil das escolas têm direito a saber qual o planejamento e quais as novas soluções a serem adotadas na rede estadual de ensino: “Nos casos onde isso não ocorre, temos que analisar e conversar com a escola”.

Mônica Guimarães, da CORE, informou que o repasse da verba para a merenda escolar foi feito no inicio do ano letivo com o aval dos Conselhos Escolares nas escolas. Com relação à contratação de professores, o governo está contratando os 428 professores aprovados no Concurso Público (001/2011) .

Sobre o Cenep (Centro de Educação Profissional Jessé Pinto Freire), a Secretaria da Educação informou que está sendo elaborado um edital que sairá até o dia 02/04 para a contratação imediata de professores da base técnica. Informou também que uma equipe ligada a Coordenadoria de Desenvolvimento Escolar (Codese) ficará acompanhando e contribuindo para o melhor funcionamento do Centro.
A equipe gestora da secretaria de Educação participante da reunião ressaltou a importância do diálogo democrático como elemento da vida social, onde se faz necessário o permanente diálogo com a participação de alunos, professores, pais e gestores.
ESTUDANTES SÃO RECEBIDOS NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO RN ESTUDANTES SÃO RECEBIDOS NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO RN Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, março 26, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...