RAFAEL MOTTA SOLICITA AO MINISTRO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL CARROS PIPAS PARA CIDADES DO RN

O deputado federal Rafael Motta, vice-líder do PROS na Câmara dos Deputados, se reuniu na tarde desta quarta-feira (25) com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, para solicitar carros pipas para o interior do Rio Grande do Norte. A reunião teve a participação também do senador Garibaldi Alves Filho (PMDB), do deputado federal Walter Alves (PMDB), do deputado estadual Raimundo Fernandes (PROS), além dos prefeitos dos municípios de São Miguel e Serra do Mel, Dario Vieira (PP) e Fábio de Oliveira (PMDB), respectivamente.

Durante o encontro, Rafael Motta, junto a bancada do Rio Grande do Norte, solicitou ao titular da pasta a implantação de um programa de abastecimento para levar caminhões pipas à cidade de São Miguel, localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte.

“A falta d´água é um problema de vários municípios do RN, e precisamos buscar soluções. Além dos carros pipas, temos que lutar pela conclusão das obras de transposição do Rio São Francisco. O Nordeste possui 28% da população brasileira e apenas 3% de recursos hídricos, e é essa realidade que devemos corrigir”, afirmou o deputado.

O ministro Gilberto Occhi disse na reunião que deverá enviar os carros pipas para diminuir o problema de falta d´água da cidade de São Miguel. Além de ações emergenciais como essa, Rafael Motta tem se empenhado, também, em viabilizar medidas que viabilizem a convivência com a seca no interior do Estado, como perfuração de poços, construção de reservatórios e utilização de sementes mais resistentes a estiagem. 
RAFAEL MOTTA SOLICITA AO MINISTRO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL CARROS PIPAS PARA CIDADES DO RN RAFAEL MOTTA SOLICITA AO MINISTRO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL CARROS PIPAS PARA CIDADES DO RN Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, março 25, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...