PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL USA REGIMENTO DA CASA EM SEU FAVOR
Na sessão de ontem(20) deveria ter entrado em pauta o Projeto de Lei que aumenta o número de vagas para a próxima legislatura. Dos 9 vereadores, 6 votam a favor do aumento das vagas para11. Como o presidente da casa Tarcisio Reinaldo não concorda com o aumento das vagas, usou em seu favor o regimento interno que determina que qualquer parecer deverá dá entrada com pelo menos 6 horas de antecedência, o que, segundo ele, não aconteceu.
Mas, o que se sabe de fato é que a revolta dos vereadores "derrotados" Tarcisio Reinaldo, Fabio Dias e Edmilson Silva foi devido a mudança no voto da vereadora Odete Dantas. Que antes estava votando na permanência das vagas e, após reflexão, mudou seu voto passando a apoiar o aumento das vagas.



O aumento das vagas não irá aumentar os gastos, pelo contrário, irá apenas diminuir os salários dos edis, ou acabar com algumas vantagens que eles desfrutam. E é exatamente por isso que estes três vereadores(Tarcisio, Fabio e Edmilson) estão contra o aumento dessas vagas. Sem falar que os três estão se achando reeleitos, antes de abrir as urnas. É muuuuuuita pretensão...
Já se sabe que um deles irá pedir vista no projeto, o que irá provocar o adiamento da votação e, consequentemente, da sua aprovação.
O prazo limite para aprovação deste Projeto de Lei é 7 de outubro. O tempo está a favor deles. Mas, ano que vem o povo saberá julgar este tipo de atitude covarde e mesquinha, procurando legislar em causa própria.
Parabéns a estes vereadores que pensam e agem igual a maioria da população...
PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL USA REGIMENTO DA CASA EM SEU FAVOR
Reviewed by Erivan Justino
on
quarta-feira, setembro 21, 2011
Rating:
Caro Erivan Justino, não tem para onde correr, se o presidente da Câmara Tarcísio Reinaldo cumprir a Lei o jogo acabou.
ResponderExcluirO parágrafo segundo do artigo 89 da Lei Orgânica do Município de Santa Cruz diz o seguinte:
A proposta de emenda é discutida e votada em 02 (dois) turnos, com intervalo de 10 (dez) dias úteis, sendo aprovada quando obtiver, em ambas as votações, dois terços dos votos dos vereadores, não sendo permitido o regime de urgência ou dispensa de interstício.
Obs: A Câmara não terá tempo até o dia 7 de outubro para votar a matéria. Os vereadores que são a favor do aumento das vagas estão derrotados pelo Regimento Interno da casa.
Olha amigo durante toda a minha vida eu nunca vi tanta arrogância e prepotência em uma só pessoa, esse Tarcisio juntamente com o seu chefe precisa com urgência uma resposta dos homens e mulheres de bem dessa cidade, não é possível um cara se achar tanto como esse cara se acha, grupinho de Tomba vocês perderam no voto, são seis a três respeitem a democracia, quando é que o povo vai entender que esse tipo de gente é danosa para termos um país justo e democrático. O que eu vi e que muitos viram também, foi de uma sacanagem gritante com a inteligência das pessoas de bem dessa cidade, eu quero ver qual é o vereador que vai pedir vista desse projeto para atrasar a votação do mesmo, eu quero ver, pois entre eles tem um vereador que no passado ficou fora pelo numero de vagas e vivia se lamentando em todos os cantos e esbravejando e hoje é a favor de uma covardia dessas.FORA TARCISIO (ARROGANTE E PREPOTENTE).
ResponderExcluirConcordo com os vereadores que estão defendendo a permanência das nove cadeira. Pra que mais vereadores, nove já é de +.
ResponderExcluirErivan só quem quer esse aumento das vagas são vocês pré- candidatos,gostaria de parabénizar os Vereadores, Fábio Dia, Tarcisio e Edmilson Silva, pela luta a favor da permanencia das vagas.
ResponderExcluirPense nuns vereadores fracos, esses de Santa Cruz.
ResponderExcluir