PRAZO PARA ALTERAR VAGAS NAS CÂMARAS MUNICIPAIS NÃO TERMINA AGORA

O colega Marcos Reinaldo(PT)-Santa Cruz nos enviou este e-mail que esclarece sobre o prazo final para as câmaras municipais fazerem suas alterações quanto ao número de vagas no legislativo.
De acordo com estas informações o prazo não tem que ser 1(um) ano antes das eleições e sim até o termino do período das convenções partidárias, ou seja, dentro do primeiro semestre de 2011.

Veja o e-mail enviado por ele:

CARO AMIGO
ENVIO decisão TSE - PUBLICADA EM 1º.08.2011.

TSE – BOLETIM INFORMATIVO Nº 21
Agravo Regimental no Agravo de Instrumento nº 11.248/MG
Relator: Ministro Arnaldo Versiani
Ementa: Número de vereadores. Fixação. Lei Orgânica.
– O TSE já decidiu que a fixação do número de vereadores é da competência da Lei Orgânica de cada Município, devendo essa providência ocorrer até o termino final do período das convenções partidárias. Precedentes: Agravo Regimental no Recurso Especial nº 30.521 e Res.-TSE nº 22.823/2008.
Agravo regimental a que se nega provimento.
DJE de 1º.8.2011.
Noticiado no informativo nº 14/2011.

Sds.
Marcos Reinaldo da Silva

Do blog:
Senhores vereadores, analisem o que está sendo colocado, deixem as "picuinhas" de lado e façam o melhor para o povo de Santa Cruz. Só!!
PRAZO PARA ALTERAR VAGAS NAS CÂMARAS MUNICIPAIS NÃO TERMINA AGORA PRAZO PARA ALTERAR VAGAS NAS CÂMARAS MUNICIPAIS NÃO TERMINA AGORA Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, setembro 28, 2011 Rating: 5

3 comentários:

  1. Marcos Reinaldo só conversa besteira, na audiência Publica que foi discultido o aumento de vagas ele falou 40 minutos e ninguém entendeu nada e deixou todo mundo irritado.

    ResponderExcluir
  2. Erivan, o assessor jurídico da União de Vereadores do Rio Grande do Sul (Uvergs), Silomar Garcia, disse ontem que há um entendimento, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), autorizando que a ampliação de vagas ocorra até o final das convenções partidárias, em junho do ano que vem. Como a posição não é unânime, a recomendação da entidade é que a votação em dois turnos ocorra até sete de outubro.

    Portanto o prazo para aumentar ou não o número de vereadores encerra no próximo dia sete.

    ResponderExcluir
  3. Se o aumento das vagas é até as convenções partidárias...porque essa pressa na aprovação da matéria? querendo que o presidente atropele o Regimento Interno. Outrossim:A preocupação de todas as câmaras do país é que alterem até o dia 07.10.2011? Cuidado no principio da anterioridade,Art. 16 da constituição Federal. Parabens Pres. Tarcisio,mostre que você e alguns vereadodores entende do Regimento Interno:Terezinha,Luciclaudio...

    ResponderExcluir

Seu comentário passará por uma avaliação...