HOMENAGEANDO PERSONALIDADES E COM SHOW MUSICAL, PREFEITURA DE SANTA CRUZ REALIZA COM SUCESSO COMEMORAÇÕES DOS 145 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DO MUNICÍPIO



Um evento de muita emoção e de agradecimento por todos que fizeram e fazem a história de Santa Cruz, marcou a passagem dos 145 anos de Emancipação Política do município.
Realizado em frente ao Mural Cultural do prédio da Prefeitura de Santa Cruz, que mostra alguns locais históricos da cidade, a gestão do prefeito Ivanildinho realizou o primeiro evento "Santa Cruz Inesquecível: Terra de Fé e Trabalho", comemorando os festejos de Emancipação Política da cidade.

O evento começou com fala de autoridades do município, destacando a importância da data histórica e falando sobre os santa-cruzenses que contribuíram com o município.
Participaram da cerimônia, o prefeito Ivanildinho, o vice-prefeito Glauther Adriano, o deputado estadual Tomba Farias, os vereadores Rodolfo Bezerril, Beto da Saúde, Erivan Justino, Rimozar Brandão e Tarcísio das Horteiras, o Pe. Vicente Fernandes, a historiadora Ana Tereza Umbelino, e a viúva do ex-prefeito Hildebrando Teixeira de Souza, homenageado com a comenda que leva seu nome, a Sra. Ivonete Soares.

Após isso, deu-se início a entrega das comendas "Hildebrando Teixeira de Souza", que em sua primeira edição homenageou 11 pessoas que ajudaram Santa Cruz na fatídica Enchente de 1° de abril 1981, que completou 40 anos neste 2021.
As 11 personalidades homenageadas foram as seguintes: o prefeito da época Hildebrando Teixeira de Souza (in memoriam), o pároco de Santa Rita de Cássia à época, Monsenhor Raimundo Gomes Barbosa (in memoriam), Armando Palhares de Lima (in memoriam), único que faleceu no dia da Enchente, Geraldo Bezerra da Fonseca (in memoriam), presidente da Câmara de Vereadores à época, o governador do período da enchente Lavoisier Maia Sobrinho (in memoriam), o ministro do Interior à época Mário David Andreazza (in memoriam), o chefe da Casa Civil à época Iberê Ferreira de Souza (in memoriam), a compositora do hino de Nossa Senhora das Graças, padroeira do Conjunto Cônego Monte, Maria Maristela da Silveira Bezerra (in memoriam), a telefonista campo-redondense Maria de Fátima da Silva, Fábio José da Costa de Farias, que registrou as imagens da Enchente e a ex-deputada estadual Ana Maria de Farias, que colaborou com o município durante sua reconstrução.

Em suas palavras, o prefeito Ivanildinho destacou a emoção em contar um pouco da história de Santa Cruz no evento realizado, homenageando figuras que contribuiram com a recuperação de nossa cidade e colaboraram com o desenvolvimento de Santa Cruz.
Ivanildinho ainda enfatizou que Santa Cruz se prepara para um futuro promissor, com base no Turismo Religioso, projeto iniciado na gestão do então prefeito Tomba Farias, hoje deputado estadual, que vai garantir geração de emprego e renda para os santa-cruzenses, sem esquecer suas raízes, valorizando a história do povo de Santa Cruz.
Após a entrega das comendas, aconteceu show com Alvymar Farias e Karla Patrícia, animando os presentes a festa, que homenageou Santa Cruz pelos seus 145 anos de Emancipação Política.










HOMENAGEANDO PERSONALIDADES E COM SHOW MUSICAL, PREFEITURA DE SANTA CRUZ REALIZA COM SUCESSO COMEMORAÇÕES DOS 145 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DO MUNICÍPIO HOMENAGEANDO PERSONALIDADES E COM SHOW MUSICAL, PREFEITURA DE SANTA CRUZ REALIZA COM SUCESSO COMEMORAÇÕES DOS 145 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DO MUNICÍPIO Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, dezembro 13, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...