COMENDA “HILDEBRANDO TEIXEIRA DE SOUZA” SERÁ ENTREGUE EM EVENTO PELA COMEMORAÇÃO DOS 145 ANOS DE EMANCIPAÇÃO DE SANTA CRUZ




O prefeito Ivanildinho criou através da lei municipal, a Comenda “Hildebrando Teixeira de Souza, que terá os primeiros homenageados no próximo sábado, dia 11 de dezembro, quando Santa Cruz comemora 145 anos de sua Emancipação Política. O evento “Santa Cruz Inesquecível: Terra de Fé e Trabalho” acontecerá às 20h, na Rua Manoel Cícero de Lima, de frente a agência do Banco do Nordeste.

Serão homenageadas 11 figuras histórias e marcantes da enchente de 1981, quando neste ano são lembrados os 40 anos desse fatídico acontecimento em nossa cidade. Serão homenageados (in memoriam), com a presença de seus familiares: O ex-pároco da cidade, Monsenhor Raimundo Gomes Barbosa; o ex-prefeito da época e que dá nome a Comenda, Hildebrando Teixeira de Souza; Armando Palhares de Lima, que faleceu no dia da enchente enquanto ajudava as vítimas da tragédia; o presidente da Câmara em 1981, Geraldo Bezerra da Fonseca; o ex-governador Lavoisier Maia Sobrinho; o ex-ministro do antigo Ministério do Interior da época, Mário David Andreazza; o chefe da Casa Civil do Estado, o ex-governador e filho da terra, Iberê Paiva Ferreira de Souza; e a compositora do hino de Nossa Senhora das Graças, padroeira do Conjunto Cônego Monte, Maria Maristela da Silveira Bezerra.

Ainda serão homenageados: a telefonista Maria de Fatima da Silva, que através de sua ação em avisar o rompimento da parede do açude de Campo Redondo, salvou a vida dos santa-cruzenses; Fábio José Costa de Farias, que registrou as cenas da lastimável situação que se encontrava parte da cidade após a enchente; e a ex-deputada estadual Ana Maria de Farias, que colaborou com Santa Cruz naquele momento tão difícil.
Ao final das homenagens, um show vai comemorar o reencontro das famílias santa-cruzenses, com animação de Alvimar Farias e Karla Patrícia, marcando assim os 145 anos do município.
COMENDA “HILDEBRANDO TEIXEIRA DE SOUZA” SERÁ ENTREGUE EM EVENTO PELA COMEMORAÇÃO DOS 145 ANOS DE EMANCIPAÇÃO DE SANTA CRUZ COMENDA “HILDEBRANDO TEIXEIRA DE SOUZA” SERÁ ENTREGUE EM EVENTO PELA COMEMORAÇÃO DOS 145 ANOS DE EMANCIPAÇÃO DE SANTA CRUZ Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, dezembro 08, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...