FESTIVAL DELTA9 ACONTECE NESTE SÁBADO EM NATAL


Divulgação

A programação do Festival DELTA9 será aberta com workshop de introdução ao cultivo da planta: o passo a passo da germinação da semente até a colheita, pragas que podem acometê-la, tipos de luz, cultivo indoor e outdoor, além de sanar dúvidas da plateia. O segundo workshop mostrará como extrair o óleo da flor da cannabis sativa para fazer remédio, a fim de que responsáveis por pacientes possam fazê-lo de forma caseira e segura.É neste sábado, 25 de agosto, que acontece o primeiro festival sobre cannabis medicinal do Rio Grande do Norte: o Festival DELTA9. O evento, que contará com workshops, orientações sobre o tema e shows, acontecerá no Beach Club, em Natal, a partir das 15h. O último lote de ingressos sociais está sendo vendido a R$ 40 no site www.doity.com.br/festivaldelta9 e em diversos pontos físicos. Os alimentos arrecadados nos ingressos serão doados à Casa Durval Paiva.
Em fevereiro deste ano, a Justiça Federal determinou que a União, o Estado do Rio Grande do Norte e as prefeituras de Natal e Parnamirim forneçam o “Hemp Oil (RSHO) – Canabidiol (CBD)” a todos os pacientes do estado que comprovem a necessidade de uso por meio de receituário médico. Segundo a decisão, o medicamento deve ser distribuído, ainda que não conste na lista oficial do Ministério da Saúde.
Paralelas aos workshops, serão realizadas orientações sobre redução de danos e uso medicinal em patologias como epilepsia e Parkinson no estande do Coletivo DELTA9, organizador do festival. Também estarão estandes das marcas Barracuda e Mr. Blunts, além da presença da Liga Canábica (PB), formada por pais e familiares de crianças com epilepsia de difícil controle que lutam pela legalização do uso medicinal. O Hempadão (RJ), site que produz conteúdo jornalístico relacionado ao uso da maconha há sete anos, fará a cobertura do festival.
A banda Rastabrothers abre o palco às 17h, seguida pelo DJ Gabriel Carvalho, banda Skarimbó, DJ Jaiara Fontes e, encerrando a noite, a banda DuSouto. Na programação cultural, estarão ainda a exposição o SER de LuAna e grafite ao vivo com o artista Arbus.
FESTIVAL DELTA9 ACONTECE NESTE SÁBADO EM NATAL FESTIVAL DELTA9 ACONTECE NESTE SÁBADO EM NATAL Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, agosto 23, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...