INSCRIÇÕES PARA BOLSAS REMANESCENTES DO PROUNI COMEÇAM NESTA SEGUNDA


As inscrições para as 106.252 bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni) do segundo semestre de 2018 podem ser feitas a partir desta segunda-feira (20) pela página específica na Internet. São 18.070 vagas de bolsas integrais e 88.182 de bolsas parciais de 50%.


Os alunos que estão matriculados nas instituições de educação superior precisam realizar o registro até 28 de setembro. Já para os estudantes não matriculados, o prazo de inscrição vai até 24 de agosto.
Destinação As bolsas integrais são direcionadas aos estudantes com renda per capita de até 1,5 salário mínimo. Por outro lado, as parciais contemplam os candidatos que têm renda familiar per capita de até três salários mínimos. Podem concorrer às bolsas do ProUni brasileiros sem diploma de curso superior e que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com nota superior a 450 pontos e sem ter zerado a prova de redação.
O candidato precisa, ainda, atender a pelo menos um desses requisitos: ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsista integral, ter alguma deficiência, ser professor da rede pública ou estar enquadrado no perfil de renda exigido pelo programa.  Com informações do Portal Brasil.
INSCRIÇÕES PARA BOLSAS REMANESCENTES DO PROUNI COMEÇAM NESTA SEGUNDA INSCRIÇÕES PARA BOLSAS REMANESCENTES DO PROUNI COMEÇAM NESTA SEGUNDA Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, agosto 20, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...