FAMILIARES DE DETENTOS REALIZAM PROTESTO REIVINDICANDO MELHORIAS EM PRISÕES DO RN



Um grupo de familiares de apenados da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, realizaram uma manifestação no cruzamento da Avenida Bernardo Vieira com a Salgado Filho, no bairro Tirol.

Sobre gritos de “não a opressão”, as manifestantes – esposas de detentos na maioria –alegaram que companheiros sofrem agressões, estão sem comida e remédios e que elas passam por situações constrangedoras.
Segundo a mãe de um apenado, que não quis ser identificada, a situação que os detentos se encontram é lamentável e que as famílias são as que mais sofrem com tamanho descaso.
O Secretário de Justiça e Cidadania, Mauro Albuquerque, declarou que a manifestação reivindicando melhorias “é uma artimanha” montada pelos detentos. É uma forma de tentar burlar a segurança do sistema prisional, segundo ele. “A gente não vai deixar que aconteça. Estamos comprando os equipamentos para que sejam feitas as revistas eletrônicas, enquanto não é possível, a gente vai continuar fazendo a revista”, encerra.
FAMILIARES DE DETENTOS REALIZAM PROTESTO REIVINDICANDO MELHORIAS EM PRISÕES DO RN FAMILIARES DE DETENTOS REALIZAM PROTESTO REIVINDICANDO MELHORIAS EM PRISÕES DO RN Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, agosto 27, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...