JUSTIÇA AUTORIZA TRANSFUSÃO EM BEBÊ FILHO DE TESTEMUNHAS DE JEOVÁ

Resultado de imagem para JUSTIÇA

Contrariando a vontade dos pais, seguidores da religião Testemunha de Jeová, um recém-nascido recebeu uma transfusão de sangue. O procedimento foi autorizado pela Justiça de São José do Rio Preto, em São Paulo, nesta terça-feira (24). Após o procedimento, o bebê de 11 dias segue internado na Irmandade da Santa Casa de Misericórdia, nesta quarta (25), em estado estável.

A mãe já tinha negado, em carta, qualquer transfusão. “Estou ciente de que meu filho corre o risco de sangramento ativo a qualquer momento, com risco de morte. Mesmo assim, sabendo de todos os riscos e gravidade, não autorizo as transfusões”.

Com o diagnóstico de hemorragia no estômago e quadro grave de anemia, a Santa Casa entrou com um pedido de tutela antecipada, sob justificativa de que o paciente poderia morrer se não fizesse o procedimento. Juiz da 1ª Vara Cível, Lavínio Donizetti Paschoalão acatou o pedido do hospital.

“Preservada a garantia constitucional do direito à crença e culto religioso, o direito à vida é de ser tutelado em primeiro lugar pelo Estado, dada ordem de grandeza que envolve um e outro direito, evidenciando a presença do fumus boni juris“, justificou. Os pais não comentaram a decisão.
JUSTIÇA AUTORIZA TRANSFUSÃO EM BEBÊ FILHO DE TESTEMUNHAS DE JEOVÁ JUSTIÇA AUTORIZA TRANSFUSÃO EM BEBÊ FILHO DE TESTEMUNHAS DE JEOVÁ Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, abril 26, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...