PRESIDENTE DO STF FICOU “INDGNADA” COM PAGAMENTO AOS JUÍZES PROPOSTO PELO TJRN

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Cármen Lúcia, se reuniu com o corregedor Nacional de Justiça, João Otávio Noronha, para expor ao presidente do Tribunal de Justiça do RN, Expedito Ferreira de Souza, a indignação deles com a resolução do Tribunal de Justiça do RN que autorizava a transformação, em dinheiro, de licenças-prêmio retroativas há mais de 20 anos. A informação é da coluna do jornal Estado de São Paulo, em sua edição desta quarta-feira, 18.
Segundo o jornal, houve uma “saia-justa” em Brasília nesta terça-feira, 17, durante a reunião com os presidentes dos tribunais de justiça de todo o País e o presidente do TJRN, desembargador Expedito Souza, precisou explicar a liberação do pagamento. “Expedito avisou a eles que cancelaria a benesse”, apontou o colunista.
Aprovada na semana passada pelo Pleno do TJRN, a transformação da licença-prêmio em dinheiro como forma de “indenizar” os juízes por eles não terem tido direito a ela durante 22 anos (a dos servidores estaduais foi sancionada em 1996 e a dos magistrados apenas em 2017), causou uma repercussão negativa em todo o País. Diante disso, a presidência do TJRN afirmou, já na segunda-feira, 16, que iria suspender e arquivar a matéria.
Mesmo assim, o Movimento Articulado de Combate a Corrupção, o MARCCO, informou que ingressaria no CNJ contra a medida, uma vez que se tratava de uma “suspensão”, que poderia vir a ser aplicada no futuro.
PRESIDENTE DO STF FICOU “INDGNADA” COM PAGAMENTO AOS JUÍZES PROPOSTO PELO TJRN PRESIDENTE DO STF FICOU “INDGNADA” COM PAGAMENTO AOS JUÍZES PROPOSTO PELO TJRN Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, abril 19, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...