DINHEIRO PARA A SEGURANÇA PÚBLICA VIRÁ DE LOTERIAS, AFIRMA JHUNGMANN


O ministro Raul Jungmann (Segurança Pública) disse nesta quinta-feira (26) que recursos para segurança devem ser financiados pela loteria esportiva e por novos jogos que devem ser anunciados ainda este ano pela Caixa Econômica Federal.

Segundo Jungmann, o governo editará, nos próximos dez dias, uma medida provisória para destinar um montante do Orçamento para a área.
Questionado sobre o valor a ser repassado, ele disse que já há uma definição, mas não quis falar em cifras, respondeu apenas que serão “valores vultuosos”.
Inicialmente Jungmann queria pelo menos R$ 4 bilhões, mas a área econômica do governo não havia conseguido fechar um projeto que contemplasse esse montante.
O ministro explicou ainda que o dinheiro deve ser repassado aos estados por meio de transferência de fundos. Normalmente, isso é feito por meio de convênios entre a União e as unidades da federação, mas, de acordo com Jungmann, esse modelo não pode ser aplicado agora por impedimento da legislação eleitoral nos seis meses que antecedem o pleito.
Ele condicionou o envio de recursos ao recebimento, pelo governo federal, de dados regionais sobre segurança pública. “Imagina uma pessoa que está doente, como é que você vai receitar ela? Tem que saber como está a temperatura, o coração, não é as cegas. É a mesma coisa, precisamos ter informações”, disse.
DINHEIRO PARA A SEGURANÇA PÚBLICA VIRÁ DE LOTERIAS, AFIRMA JHUNGMANN DINHEIRO PARA A SEGURANÇA PÚBLICA VIRÁ DE LOTERIAS, AFIRMA JHUNGMANN Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, abril 27, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...