VAREJO DO NORTE E NORDESTE CRESCE DURANTE O CARNAVAL

Feira de calçados e acessórios realizada em Natal/RN atende um dos principais mercados brasileiros
O varejo das regiões Norte e Nordeste está aquecido. As vendas para o período de carnaval, época em que tradicionalmente os consumidores buscam por roupas, calçados e acessórios, e a volta às aulas confirmaram as boas expectativas dos lojistas. Com isso, crescem as projeções da indústria calçadista para boas vendas na 40 Graus - Feira de Calçados e Acessórios. A feira será realizada nos dias 7, 8 e 9 de março em Natal (RN), no Centro de Convenções de Natal, e será responsável por reabastecer as lojas para duas importantes datas do varejo local: as festas juninas e o Dia das Mães.

Em sua quarta edição, a 40 Graus se consolida como catalisadora de bons negócios para a indústria brasileira. A região por si só é um polo de produção calçadista, com mais de 600 indústrias que geram mais de 100 mil empregos na produção de calçados e acessórios. “É uma região que se afirmou como produtora. Atualmente o Ceará é o segundo maior estado exportador do Brasil. É importante que essa indústria tenha contato direto com o varejo”, explica o diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora da feira, Frederico Pletsch.

Nos últimos anos, as regiões Norte e Nordeste foram o motor do crescimento do consumo no Brasil. Por isso, a 40 Graus tem atraído as maiores marcas brasileiras, que querem estar em sintonia com esse consumidor. “Para as empresas do Sul do país esse momento de troca com o lojista local é fundamental. É na feira que essa relação vai ser estreitada para, logo ali na frente, também se transformar em vendas”, ressalta o diretor da Merkator.

Para esta edição a 40 Graus cresceu 5% em número de expositores. Com esse resultado a feira mantém um ritmo em que em todas as suas edições conseguiu superar a anterior. Para esta edição já são mais 240 marcas calçadistas confirmadas. Do lado do varejo as projeções também animam: mais de 700 lojistas já têm passagens e estadia reservadas para a feira. “São números que animam e nos fazem ter a expectativa de superarmos esse momento econômico adverso”, afirma Pletsch.

A 40 Graus conta com o apoio dos seguintes sindicatos: Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.
VAREJO DO NORTE E NORDESTE CRESCE DURANTE O CARNAVAL VAREJO DO NORTE E NORDESTE CRESCE DURANTE O CARNAVAL Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, fevereiro 16, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...