SÃO PAULO DO POTENGI RECEBE REFORÇO PARA REALIZAR MUTIRÃO DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI



A Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi, através da Secretaria de Saúde, convoca a população para contribuir com as ações de combate ao Mosquito Aedes Aegypti.

Militares da Força Aérea Brasileira estiveram em São Paulo do Potengi, para um mutirão de combate ao mosquito, responsável pela transmissão da Dengue, Chinkungunya e do Zika Vírus. Foram 20 homens vindos da Base Aérea de Natal que atuaram durante quatro dias em cerca de 2.400 residências. Eles tiveram o auxílio direto dos Agentes de Vigilância Ambiental e de membros da Ordem DeMolay e do Grupo de Escoteiros.O mutirão se deu inicio na presença da Secretária de Saúde Dailva Bezerra, do prefeito municipal Naldinho, vereadores, coordenadores e autoridades municipais. 

A atuação das Forças Armadas junto às Secretarias de Saúde estaduais e municipais é uma iniciativa do Governo Federal, visando acelerar a ação de extermínio do mosquito. Essa será a terceira etapa da campanha, que teve início em janeiro. A quarta etapa ocorrerá na próxima semana, com a realização de palestras em escolas públicas. No Rio Grande do Norte, a Aeronáutica está atuando nos municípios de Parnamirim, São Paulo do Potengi, Macaíba e Nova Cruz.

Esse é um ato que faz parte de um conjunto de ações do Grupo de Trabalho de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti, criado pelo Decreto Municipal Nº 001/2016, de 15 de janeiro de 2016. Os trabalhos de combate aos focos do mosquito terão continuidade mesmo após a saída dos militares do Município, através dos agentes e membros do GT.
SÃO PAULO DO POTENGI RECEBE REFORÇO PARA REALIZAR MUTIRÃO DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI SÃO PAULO DO POTENGI RECEBE REFORÇO PARA REALIZAR MUTIRÃO DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, fevereiro 25, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...