VEREADORES DE NATAL APROVAM RETIRADA DE TERMOS QUE INDICAM DISCUSSÃO DE GÊNERO NAS ESCOLAS

vereadores_natalNesta quarta-feira (17) a Câmara Municipal de Natal (CMN) deu continuidade às votações das emendas referentes ao Plano Municipal de Educação – PME. Os vereadores apreciaram duas emendas modificativas ao texto original e aprovaram, em maioria absoluta, a retirada de termos que se resumem às discussões de gênero no ambiente escolar. A votação foi acompanhada por representantes do movimento LGBT, de instituições religiosas e da sociedade civil.

Os termos retirados do texto são “gênero” e “orientação sexual”, que constavam no Projeto de Lei original. Para o vereador Júlio Protásio ( PSB), que votou favorável à retirada dos termos, essa mudança garantirá que as escolas municipais não deturpem o verdadeiro sentido da família tradicional.

“A ideologia de gênero ficou conhecida pela ideia de que a sexualidade humana seja parte de construções sociais e culturais, e não por fator biológico. De acordo com essa ideologia, os seres humanos nasceriam neutros e poderiam, ao longo da vida, escolher seu gênero sexual”, disse. “Ao votar o Plano Nacional de Educação, o Senado e o Congresso Nacional derrubaram essa ideologia de gênero. Nós devemos manter essa mesma linha, em favor da família”, destacou o parlamentar.
VEREADORES DE NATAL APROVAM RETIRADA DE TERMOS QUE INDICAM DISCUSSÃO DE GÊNERO NAS ESCOLAS VEREADORES DE NATAL APROVAM RETIRADA DE TERMOS QUE INDICAM DISCUSSÃO DE GÊNERO NAS ESCOLAS Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, fevereiro 18, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...