HENRIQUE ALVES RECEBE MARCHA DOS VEREADORES EM BRASÍLIA

O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, recebeu na noite desta quarta-feira (19), a delegação de 62 vereadores do Rio Grande do Norte que participam em Brasília de mobilização nacional em defesa da categoria. O ministro reafirmou a importância do legislativo municipal para atender as demandas da população e auxiliar o poder executivo local, apoiando ou criticando e fiscalizando as ações da prefeitura.

“O vereador é onde o morador primeiro bate na porta em busca de ajuda, de apoio e de socorro”, afirmou o ministro ao reconhecer a importância do papel dos legisladores em suas comunidades. No encontro com os dirigentes da União dos Vereadores do Rio Grande do Norte, o ministro se dispôs a ajudar a UVERN no fortalecimento do movimento municipalista.

A UVERN está presente em 109 dos 167 municípios potiguares e tem 400 filiados entre os 1.560 vereadores do Rio Grande do Norte. Bruno Melo, do município de Severiano Melo,  que preside a União dos Vereadores, apelou ao ministro para que ele continue defendendo o poder legislativo nos três níveis de governo. Ao incentivar a organização dos vereadores, Henrique Alves afirmou que sem legislativo forte, os demais poderes também enfraquecem.
HENRIQUE ALVES RECEBE MARCHA DOS VEREADORES EM BRASÍLIA HENRIQUE ALVES RECEBE MARCHA DOS VEREADORES EM BRASÍLIA Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, agosto 20, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...