CASA DO CORDEL RECEBE HOMENAGEM DA VEREADORA ELEIKA

 vereadora Professora Eleika Bezerra irá homenagear a Associação Cultural Casa do Cordel durante sessão solene para entrega da Comenda do Mérito Folclorista Professor Deífilo Gurgel. A cerimônia a ser realizada às 9h desta sexta-feira (21) no Plenário da Câmara Municipal de Natal tem o objetivo de prestar reconhecimento a artistas, personalidades e instituições que contribuem para o incremento e incentivo da cultura popular natalense.
 
A vereadora Professora Eleika explica que a escolha pela Casa do Cordel é uma forma de ressaltar a importância deste movimento para a cultura potiguar. “Tenho uma profunda admiração pelos cordelistas e acho que esta homenagem é muito oportuna, inclusive, por ter um sentido coletivo, já que em nome da Casa do Cordel nós homenageamos a todos os cordelistas desta cidade, estado e do nosso Nordeste. Acredito que incentivar a cultura é nossa obrigação, pois uma população que não cultiva sua cultura é como uma árvore que não cuida das suas raízes e tende a sucumbir”, pontua a parlamentar. 
O vice-presidente da Associação Cultural Casa do Cordel, Hélio Gomes, recebeu a Comenda Deífilo Gurgel das mãos da vereadora Professora Eleika e agradeceu a escolha. “Este é um fato inédito porque normalmente o cordel não recebe a importância que merece. O movimento existe, mas carece destes momentos e precisa deles para continuar. Então, para nós que fazemos a Casa do Cordel, é uma satisfação muito grande receber essa homenagem da Professora Eleika e agradecemos a visibilidade que ela tem dado ao nosso trabalho”, declara Hélio Gomes. Primeiro espaço cultural totalmente destinado à literatura de cordel no Rio Grande do norte, a Associação Cultural Casa do Cordel foi fundada em 17 de agosto de 2007 pelo poeta Erivaldo Leite de Lima, mais conhecido como Abaeté. O espaço, que já possui em seu acervo milhares de folhetos de cordel e centenas de títulos diferentes para venda e troca, reúne poetas, músicos, escritores, jornalistas e apreciadores desse gênero literário, fomenta a leitura do folheto de cordel para novos leitores.
CASA DO CORDEL RECEBE HOMENAGEM DA VEREADORA ELEIKA CASA DO CORDEL RECEBE HOMENAGEM DA VEREADORA ELEIKA Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, agosto 21, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...