PRESIDENTE DA AL LEVA CAMPANHA DE ADOÇÃO AOS PODERES

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB), levou nesta quarta-feira (17) a campanha de adoção da Casa ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ao Ministério Público Estadual (MP/RN).
“Estamos visitando os poderes para divulgar a campanha e pedir o apoio destas instituições. O nosso objetivo é conscientizar as pessoas sobre o processo de adoção, incentivando os norte-riograndenses a adotarem sem preconceito”, destaca Ezequiel Ferreira de Souza.
O presidente do Tribunal de Contas, Carlos Thompson, parabenizou a iniciativa e declarou apoio do TCE. “É uma campanha de altíssimo interesse público. Uma iniciativa que merece todo louvor. Estejam certos de que podem contar com este Tribunal para o que for necessário”, disse Thompson.
Os conselheiros Gilberto Jales e Poti Junior também participaram da reunião no Tribunal de Contas e sugeriram a realização de uma palestra para abordar o assunto junto aos servidores do TCE.
Na visita ao Ministério Público Estadual, o presidente Ezequiel Ferreira foi recebido pelo procurador geral Rinaldo Reis, que elogiou a campanha idealizada pela Assembleia e disse que o MP será parceiro na ação. “Pode ter certeza que a Casa legislativa encontra no Ministério Público um parceiro em função da nobreza da campanha e por sua grandiosidade humana”, declarou Rinaldo.
O procurador geral disse ainda que o MP vai estudar a possibilidade de criação de mecanismos práticos que possam conferir maior agilidade ao processo de adoção. O procurador adjunto do Ministério Público; Jovino Pereira, o chefe de gabinete Alexandre Frasson e a coordenadora do Caop da Infância e Juventude do MP também participaram do encontro.
Durante as visitas, o deputado Ezequiel Ferreira convidou as autoridades para a audiência pública que será realizada na Assembleia Legislativa na próxima segunda-feira (22), às 9h30min, para tratar sobre o tema e fez a entrega de exemplares da cartilha de orientações sobre o processo de adoção que será lançada pela Casa.
Amor não se escolhe 
Com o tema “Amor não se escolhe”, a Assembleia estreia sua nova campanha publicitária, a fim de estimular a adoção sem preconceito. O conceito é para que os futuros adotantes se dispam de critérios de escolha quanto a cor, idade, sexo e outras características físicas. Ser menina, branca e com menos um ano de idade são os critérios que ainda predominam as escolhas.
PRESIDENTE DA AL LEVA CAMPANHA DE ADOÇÃO AOS PODERES PRESIDENTE DA AL LEVA CAMPANHA DE ADOÇÃO AOS PODERES Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, junho 17, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...