GREVE NA SAÚDE: SERVIDORES FAZEM ATO NO HOSPITAL GISELDA TRIGUEIRO NESTA TERÇA(23)

Nesta terça-feira(23), os servidores da saúde do estado, em greve desde o dia 11 de junho, farão um ato público em frente ao Hospital Giselda Trigueiro, no bairro das Quintas, a partir das 09h30. O objetivo é denunciar a sobrecarga de trabalho no hospital, resultado do déficit de profissionais e exigir melhores condições de trabalho.

Os servidores estão realizando atos em diversos hospitais do estado para alertar que o caos da saúde é uma realidade comum nos hospitais e que vem se agravando cada vez mais. 

"O que nos causa mais impacto é a falta de condições de trabalho e a falta de prioridade do governo. Eu vou trabalhar desanimada, pois sei que do jeito que tá, não conseguimos oferecer boas condições aos pacientes, mas sei também, que nós não somos os culpados, a responsabilidade de tudo isso é do governo Robinson. Gostaria muito que população entendesse que essa greve não é pra prejudicar, mas sim, para melhorar a saúde do estado", afirma uma técnica de enfermagem.

Os servidores da saúde reivindicam reajuste salarial de 27%, concurso público e isonomia aos servidores municipalizados, entre outros pontos. O governo concordou com parte das reivindicações específicas, mas afirmou não ter condições de implantar reajustes salariais ou melhorias nos Planos de Cargos do funcionalismo. Uma nova audiência está marcada para a quarta-feira (17), às 17h30, na Casa Civil, com o secretário de Planejamento, Gustavo Nogueira; da Saúde, Ricardo Lagreca; e a secretária-chefe da Casa Civil, Tatiana Mendes Cunha.
GREVE NA SAÚDE: SERVIDORES FAZEM ATO NO HOSPITAL GISELDA TRIGUEIRO NESTA TERÇA(23) GREVE NA SAÚDE: SERVIDORES FAZEM ATO NO HOSPITAL GISELDA TRIGUEIRO NESTA TERÇA(23) Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, junho 22, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...