O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS do Conjunto Cônego Monte retomou o trabalho desenvolvido com grupos. O primeiro encontro do ano do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos já ocorreu para Idosos e o do Serviço de Fortalecimento de Vínculos para mulheres acontecerá próxima semana. Os primeiros encontros servirão para que o trabalho planejado seja apresentado aos participantes dos grupos. 
 
Além disso, a equipe do CRAS já adianta que, para esse ano de 2013, novos projetos serão implantados, principalmente os focados para as crianças de 0 a 6 anos de idade e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. “Cantinho verde” - projeto voltado para a implantação de medidas educativas por meio do reaproveitamento de materiais descartáveis começará a ser implantado em maio, durante a semana das mães. O Grupo de adolescentes entre 15 e 17 que não participam do Projovem Adolescente e que têm interesse em participar de algum grupo, estão sendo convidados para participarem das atividades que se iniciarão nos próximos dias e tem como intuito trabalhar questões atuais voltadas para o mundo jovem e as questões das drogas.

O grupo de gestantes será iniciado na próxima quinta-feira, a partir das 14h, e vai focar seus trabalhos na preparação da mulher para a chegada do bebê. Também será desenvolvido o projeto “Cine CRAS”, que visa trabalhar por meios de filmes e curta-metragem questões sociais para Crianças, Adolescentes, Mulheres e Homens.
Desde o início de março, está sendo realizado um trabalho com o objetivo de buscar e atrair novas famílias para serem referenciadas no CRAS. Para isso, a Equipe do CRAS conta com o apoio dos agentes comunitários de saúde do município, que acompanham a realidade das famílias e das escolas, ajudando no mapeamento da região em que o trabalho terá maior foco.

Franklin Learcton Bezerra de Oliveira
Coordenador do CRAS Cônego Monte