PR DISCUTE PRIORIDADES PARA OS MUNICÍPIOS ADMINISTRADOS PELO PARTIDO

Uma manhã dedicada à discussão com prefeitos e vice-prefeitos do partido e suas prioridades para os municípios, além da destinação de emendas parlamentares. Assim foi o Encontro do PR realizado nesta sexta-feira (19), na Fazenda Samburá, em São Gonçalo do Amarante. 
 
Na ocasião, o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, anfitrião do evento, abriu o encontro apresentando um vídeo sobre as ações realizadas no município, além de destacar como tem feito para fazer uma boa administração pública, mesmo com a queda de receita e a seca, fatores que mais preocupam os prefeitos. Jaime Calado também distribuiu exemplares de livros editados pela prefeitura sobre os aspectos socioeconômicos e cultural do município.  
 
Presente ao encontro, o presidente da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte - FAERN, José Vieira, destacou a problemática da seca e a necessidade de rever a situação do Nordeste em relação às contrapartidas do Pacto Federativo. "Precisamos colocar o Nordeste de acordo com os serviços oferecidos e suas prioridades. Não podemos perder oportunidades em relação aos estados do Sudeste", disse.  Na oportunidade, José Vieira agradeceu o empenho do deputado João Maia pelo empenho de todas as solicitações feitas pela federação junto ao Congresso Nacional.
 
O presidente estadual do PR, deputado federal João Maia destacou a necessidade de eleger as prioridades para destinar as emendas e apresentar os projetos aos ministérios. Na segunda-feira, o deputado deverá fazer a apresentação das prioridades e chamou a atenção dos prefeitos para priorizar o envio dos projetos.

 
 
A seca foi um dos principais assuntos abordados pelo deputado João Maia. "Precisamos de soluções definitivas, mas precisamos de ações de emergência", disse. A relação do agricultor com o Banco do Nordeste também foi criticada pelo deputado. "O banco sabe que o crédito não presta e o agricultor sabe que não pode pagar. O banco obriga o agricultor registrar a confissão de dívida e isso precisa mudar. O agricultor não sabe onde buscar para pagar a dívida", defende o deputado.
João Maia também citou exemplos de projetos, como o Programa de Apoio e Desenvolvimento da Aquicultura, do Ministério da Pesca, onde quem participa recebe um trator de esteira e uma escavadeira. "Temos que ter obras estruturantes para ajudar a conviver com a seca. A gente tem que aprender a gerir água. Fazer as interligações das bacias. Se tivermos um sistema que se possa interligar e administrar quando faltar. Eu acredito em parcerias. Precisamos procurar ajuda", argumentou João Maia.
A mesa do encontro foi composta pelo deputado João Maia, o deputado estadual George Soares, o prefeito Jaime Calado, o presidente da Câmara de S. Gonçalo, Geraldo Veríssimo, o vice-prefeito de Jardim de Angicos, Victor Teixeira e o presidente da FAERN (Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte), José Vieira.
Logo após o encontro, o prefeito Jaime Calado levou todos os participantes para uma visita às obras de construção do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante.
PR DISCUTE PRIORIDADES PARA OS MUNICÍPIOS ADMINISTRADOS PELO PARTIDO PR DISCUTE PRIORIDADES PARA OS MUNICÍPIOS ADMINISTRADOS PELO PARTIDO Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, abril 19, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...