POPULAÇÃO SANTACRUZENSE VAI AS RUAS PEDINDO PAZ


Fernanda Costa ressalta a importância de cada cidadão na busca por menos violência


Pedindo paz, populares ganharam as ruas de Santa Cruz, no final da tarde desta segunda-feira (22), na Caminhada da Paz. O evento foi organizado pela Paróquia de Santa Rita de Cássia e contou com a parceria da Prefeitura de Santa Cruz, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), e outras várias instituições locais. A iniciativa contou, acima de tudo, com a adesão de milhares de populares que vestiram-se de  branco e saíram às ruas para protestar contra a violência na cidade.
 
O ponto de partida para a caminhada se deu no Bairro Paraiso, em frente à Escola Estadual João Ferreira. Depois de percorrer algumas ruas, a multidão se concentrou no pátio da matriz e ouviu as palavras do vice-prefeito de Santa Cruz, Joca Ferreira, da prefeita, Fernanda Costa e do pároco, Pe. Vicente Fernandes.
 

A Caminhada da Paz reuniu a classe política, também representada por alguns vereadores, comerciantes e populares em geral.
 
O Pe. Vicente Fernandes explicou que a paróquia promoveu a caminhada, juntamente com toda a sociedade, para solicitar do Governo do Estado uma estratégia melhor para amenizar o problema da violência em Santa Cruz. Na avaliação do pároco, a Caminhada da Paz foi um sucesso e superou todas as expectativas.  “A comunidade realmente atendeu ao nosso convite, a comunidade se fez presente. Vimos na caminhada o desejo de todos em ter realmente uma cidade tranquila e segura. O objeto foi mais do que alcançado, não esperávamos tanta gente. Agora é agradecer a Deus, a Santa Rita de Cássia por essa oportunidade e a todos que contribuíram para a realização deste evento”, disse Pe. Vicente.
 
O vice-prefeito, Joca Ferreira, ressaltou a união de todos em prol de um só objetivo, a paz. “É muito importante essa união do povo para mostrar que a gente tem um propósito,  estamos unidos pela paz. Santa Cruz sempre foi uma cidade conhecida por ser calma, tranquila e com essa união, gritando alto pela paz, o Governo Estado, que é o responsável pela segurança, talvez possa intervir, possa nos ajudar”, comentou Joca.
 
A prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa, enalteceu a participação popular na busca por dias melhores.  “Esse é um momento de grande importância para o nosso município, onde a sociedade e cada cidadão toma consciência de  que tem um papel na luta pela segurança da nossa cidade. Foi um momento em que não se viu cor partidária, não se viu religião, todos estavam unidos. O poder público, com a câmara, com a prefeitura, as instituições e os cidadãos comuns. Eu acho que esse é o primeiro passo para que possamos ter força e reivindicar o que a nossa cidade merece, para que a paz volte,  com a tranquilidade que já tínhamos há um tempo aqui no nosso município”, afirmou Fernanda.

Encerrando suas palavras, Fernanda Costa citou o grupo de trabalho formado por várias instituições do município, inclusive a prefeitura, e que tem por objetivo traçar metas de combate à criminalidade.  Fernanda reafirmou que, mesmo a segurança não sendo responsabilidade do poder público municipal, todos esforços estão sendo feitos por sua gestão para contribuir. A prefeita citou com exemplo a parceria com a Policia Militar na ajuda com alimentação, combustível e manutenção das viaturas.

Por Assecom-PMSC
POPULAÇÃO SANTACRUZENSE VAI AS RUAS PEDINDO PAZ POPULAÇÃO SANTACRUZENSE VAI AS RUAS PEDINDO PAZ Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, abril 23, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...