UFRN ABRE INSCRIÇÕES PARA MESTRADO PROFISSIONAL EM LETRAS

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) abriu inscrições, nesta segunda-feira, 22, para o Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS).  Estão sendo oferecidas 829 vagas, para professores de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental.
Coordenado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, o Programa é oferecido em rede, congregando 42 universidades brasileiras, com oferta simultânea nacional, no âmbito do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

A inscrição deverá ser feita, via internet, no site do Núcleo Permanente de Concursos (Comperve), www.comperve.ufrn.br, até dia 20 de maio.  Para se inscrever é necessário  ser portador de diploma de curso superior de Licenciatura em Letras, com habilitação em português; ter Cadastro de Pessoa Física (CPF); documento de identificação;  preencher todos os campos do formulário de inscrição; e pagar uma taxa no valor de R$ 50,00.

Tem como critérios, ainda, ser professor de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental ( 1º ao 9º ano), em Escola da Rede Pública de Ensino do Brasil (quadro permanente) e estar ministrando aula de Língua Portuguesa em qualquer ano do Ensino Fundamental.

A validação da inscrição será divulgada no dia 5 de junho e no dia 16 serão aplicadas as provas, o que ocorrerá nos municípios sedes das instituições participantes do PROFLETRAS. O local de realização das provas será divulgado no site da Comperve no dia 11 de junho.

PROFLETRAS
O PROFLETRAS é um programa de pós-graduação stricto sensu em Letras reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do MEC, que visa capacitar professores de Língua Portuguesa para o Ensino Fundamental e tem o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino no País.

Na UFRN, o PROFLETRAS funcionará no Campus Central, em Natal, e no CERES (Centro Regional de Ensino Superior do Seridó), em Currais Novos. Com duração de dois anos, o curso está previsto para iniciar suas aulas na primeira semana de agosto de 2013.
UFRN ABRE INSCRIÇÕES PARA MESTRADO PROFISSIONAL EM LETRAS UFRN ABRE INSCRIÇÕES PARA MESTRADO PROFISSIONAL EM LETRAS Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, abril 22, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...