SÍTIO NOVO: CAMPANHA DE PREVENÇÃO E COMBATE ÀS DROGAS É ENCERRADA EM CLIMA DE AVENTURA

Aventura! Essa foi uma sensação que não faltou hoje pela manhã as margens da Pedra de São Pedro em cada uma das crianças e adolescentes que participaram da programação da manhã de esporte e lazer promovida pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer comandada pela Secretária Débora Raquiel que coordenou o encerramento da I Semana Municipal de Prevenção e Combate as Drogas que teve inicio na última segunda-feira (15) com uma caminhada pelas ruas da cidade.
 
A programação teve inicio por volta das 10hs da manhã com apresentação de alguns convidados e colaboradores que também contribuíram para a realização do evento. Entre os convidados o sitionovense Fábio, o ex-vereador de Santa Cruz Lucicláudio Bezerra, ambos amantes do ciclismo, o Chefe do Grupo de Escoteiro de Santa Cruz Roberto, o casal de aventureiros Messias e Sheyane Mafra que são profissionais de rapel, tirolesa, escalada entre outros esportes relacionados ao turismo de aventura.
Empolgados com a data em comemoração ao “Dia do Índio” os jovens fizeram questão de aproveitar o contato com a natureza para encorporar o espirito de nossos antepassados que habitaram nossas terras por décadas  Prova disso são as escrituras rupestres que podemos encontrar no local que acabou ganhando o nome de “Pedra do Letreiro” justamente pelos inúmeros desenhos indígenas que até hoje estão tatuados na pedra que acabou virando ponto de pesquisas e excursões como a que vimos hoje vinda da cidade de São Bento do Trairi.

Antes do lanche, foi sorteado um  kit para cilista doado pelo ex-vereador Lucicláudio Bezerra. Depois do lanche chegou a hora mais esperada pelos jovens, “a tirolesa”. Os equipamentos foram montados pelo professor Messias que coordenou todo processo para garantir a segurança dos jovens que se dispuseram a se aventurar deslisando em um cabo de aço montado por cima do Olho D’água ao pé da Pedra de São Pedro.Nem o vice-prefeito Missinho Belarmino resistiu a descida e vestiu o equipamento e deslisou na tirolesa.
 
O evento também teve uma apresentação cultural de autoria do coreografo Kinney que juntamente com alguns alunos do Projovem se fantasiaram de índio e dançaram em meio a a roda de participantes.
SÍTIO NOVO: CAMPANHA DE PREVENÇÃO E COMBATE ÀS DROGAS É ENCERRADA EM CLIMA DE AVENTURA SÍTIO NOVO: CAMPANHA DE PREVENÇÃO E COMBATE ÀS DROGAS É ENCERRADA EM CLIMA DE AVENTURA Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, abril 22, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...