TELEFÉRICO X CÂMERAS DE SEGURANÇA. QUAL É MAIS IMPORTANTE NESSE MOMENTO?

Num momento em que a cidade sofre com assaltos todos os dias, nossa governante municipal, Dra. Fernanda, e o deputado estadual da região, Tomba, buscam para o município recursos no valor de R$ 12 milhões para construção de teleférico, obra mirabolante que irá contribuir, ainda mais, para a violência que está transformando a cidade num verdadeiro caos, de insegurança.

Está estatisticamente comprovado que, em lugares aonde existem câmeras de segurança instaladas os problemas de vandalismos, assaltos... são mais fáceis de serem solucionados e, consequentemente, combatidos, haja vista, as imagens de circuitos que poderão ser utilizadas, auxiliando o trabalho da polícia. Um exemplo, é o atentado sofrido pelos americanos em Boston. Os circuitos de segurança identificaram os "terroristas" e a polícia americana, especializada, já está em diligência para captura dos homicidas.

A poucos instantes, passou no Globo Repórter, uma cidade do Brasil que ainda não tem calçamento/pavimentação/asfalto, mas é toda protegida por câmeras de segurança. Um munícipe foi entrevistada e ao final ele disse: -"Aqui, bobeiou agente pimba" se referindo a pessoas que pensem em fazer algo criminoso.

Seguindo essa linha de raciocínio, nesse momento, ao invés de teleférico, o mais importante para o município seria a instalação de câmeras de segurança nos principais pontos da cidade. 

O mais importante! Um projeto de instalação de circuitos com câmeras não seria nem a metade do valor que estão alocando/empenhado para esse teleférico. Deixando claro que as prioridades do povo fica sempre em 2º, 3º, 4º... plano.

Se fizer uma pesquisa para saber a preferência da população... Entre teleférico e câmeras de segurança na cidade! Hoje o povo escolheria, sem dúvida, as câmeras.
TELEFÉRICO X CÂMERAS DE SEGURANÇA. QUAL É MAIS IMPORTANTE NESSE MOMENTO? TELEFÉRICO X CÂMERAS DE SEGURANÇA. QUAL É MAIS IMPORTANTE NESSE MOMENTO? Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, abril 19, 2013 Rating: 5

Um comentário:

  1. Não podemos deixar que a criminalidade cressa junto com a cidade.
    SEGURANÇA 1 e TELEFÉRICO 2

    ResponderExcluir

Seu comentário passará por uma avaliação...