GOVERNADORA ROSALBA ANUNCIA NOVO HOSPITAL PARA O RN

Um projeto de Parceria Público Privada (PPP) para implantação e operação de serviços não assistenciais do Hospital Traumatológico de Urgência e Emergência de Natal.

O Hospital Traumatológico de Natal vai oferecer, na primeira etapa de funcionamento, prevista para iniciar no primeiro semestre de 2014, serviços Ambulatoriais e de Pronto Socorro. Estarão em funcionamento seis salas de reanimação, 12 leitos de estabilização, 54 postos de observação, 10 leitos de retaguarda e seis salas de cirurgia, além dos serviços de Tomografia, RX e Ultrassom de Emergência.

No final do período de dois anos de construção, o Hospital Traumatológico terá 282 leitos, sendo 60 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e 10 salas de cirurgia. Ao detalhar o funcionamento do Hospital, o secretário Luiz Roberto Fonseca disse que a nova unidade formará, junto com o Walfredo Gurgel, uma rede de atendimento de trauma “diferenciado”.

O secretário de Planejamento, Obery Rodrigues, informou que o Estado trabalha com três possíveis localizações para o novo hospital, em função de necessidades logísticas essenciais para esse tipo de atendimento, como a localização próxima a vias públicas importantes.

Em entrevista, Obery explicou que o Governo optou pela Parceria Público Privada para construção e administração parcial do hospital, em razão das dificuldades do Estado em fazer novos investimentos, a exemplo do que ocorre com outras unidades da federação.
GOVERNADORA ROSALBA ANUNCIA NOVO HOSPITAL PARA O RN GOVERNADORA ROSALBA ANUNCIA NOVO HOSPITAL PARA O RN Reviewed by Erivan Justino on domingo, abril 28, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...