"UM PRESENTE DE NATAL" CHEGA A PONTA NEGRA


Por e-mail 
Depois de se apresentar na Zonas Norte, Oeste e Leste, o espetáculo natalino “Um Presente de Natal” chega neste fim de semana a Zona Sul.  Com o apoio do Governo do Estado, através da Lei Câmara Cascudo e patrocínio da Cosern – Grupo Neoenergia, neste final de semana ( 29 e 30) apresenta-se no bairro de Ponta Negra, em frente ao Ponto Sete, a partir das 20h.
 
Com o tema deste ano é “Natal... Abençoada Seja!!”, o espetáculo conta 22 atores e bailarinos em cena. Ao todo 40 pessoas estão envolvidas com o evento. Antes de começar, uma procissão formada por artistas mambembes, com lindas pastoras e os mais alegres brincantes, levam a comunidade até o palco de “Um Presente de Natal”. As pessoas ficam encantadas. “Nós vamos chegar aos bairros, às casas, as pessoas”, promete Diana Fontes, idealizadora do espetáculo. “Pretendemos manter a estética que motivou seu surgimento em 1997, fundamentar o que temos de mais precioso: nossa identidade, nossa memória, nossa cultura; sem jamais esquecer o legado que Cristo pregou: amor ao próximo e a generosidade”, revela Diana Fontes, diretora do espetáculo.

O texto de Cláudia Magalhães e Danilo Guanais – que também assina a trilha sonora – aborda o nascimento de Jesus associado a temas como generosidade, fraternidade e amor ao próximo, com a inserção de elementos de apresentações anteriores, como os folguedos da marujada, reisados e pastoril. Marcos Leonardo é o cenógrafo responsável por tornar real essa ideia. Isaque Galvão, Marcos Leonardo e Riccardo San Martini assinam o figurino, que tem um colorido belíssimo. 

    


O PROJETO - 'Um Presente de Natal' foi idealizado inicialmente para o centro da cidade e teve como objetivo oferecer arte à população menos favorecida, e surgiu como opção de lazer e fortalecimento dos folguedos natalinos.
O espetáculo também se caracteriza pela valorização dos artistas da terra. Toda a equipe é "prata da casa", desde a idealização, criação, execução, produção, realização e patrocínio. Como agente multiplicador, o espetáculo atingiu um público de 800 mil espectadores em dez anos de existência. As "crianças das janelas" (coro infanto- juvenil), somando Natal, Grande Natal e interior, atingiram 2.500 participantes. No aspecto social, o 'Presente' contribuiu com oficinas artísticas ministradas às crianças no Passo da Pátria, envolvendo não só os pequenos, mas seus familiares, fortalecendo a consciência cultural.
A partir de 2007, o Presente de Natal, buscou novos rumos e passou a funcionar, sob o comando de sua fundadora - Diana Fontes, como uma associação da classe artística. Em 2009 foi apresentado em Mirassol. No ano passado na Praça Cívica do Campus da UFRN.
"UM PRESENTE DE NATAL" CHEGA A PONTA NEGRA "UM PRESENTE DE NATAL" CHEGA A PONTA NEGRA Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, dezembro 26, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...