GOOGLE TERÁ QUE FORNECER IP's DE BLOG QUE DENUNCIOU PREFEITO POTIGUAR


DN Online, com informações do TJ/RN
A empresa Google Brasil Internet Ltda terá que fornecer o chamado Protocolo de Internet, denominado IP, relacionados a usuários que publicaram informações com suposto teor 'ofensivo' direcionadas a um prefeito de um município potiguar, não divulgado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ/RN). A Google voltou a mover recurso (Agravo Regimental em Agravo de Instrumento n° 2012.014316-3), que foi novamente indeferido pelo tribunal.

A decisão destacou que no julgamento anterior, de outro recurso no TJ/RN, o desembargador esclareceu que a obrigação imposta a empresa está dentro dos limites apontados, que, naquela situação, destacou a possibilidade de fornecimento apenas do Protocolo de Internet (IP's) dos usuários responsáveis pela criação da página virtual, bem como das postagens ali apresentadas.

A Google Brasil havia alegado anteriormente que o cumprimento da decisão não seria possível, já que a determinação extrapolaria suas competências, e que os dados estariam armazenados fora do Brasil. Mas, o argumento não foi aceito pelo tribunal.
GOOGLE TERÁ QUE FORNECER IP's DE BLOG QUE DENUNCIOU PREFEITO POTIGUAR GOOGLE TERÁ QUE FORNECER IP's DE BLOG QUE DENUNCIOU PREFEITO POTIGUAR Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, dezembro 07, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...