ESPETÁCULO "UM PRESENTE DE NATAL" ITINERANTE DURANTE TODO MÊS DE DEZEMBRO


Por e-mail
O espetáculo natalino “Um Presente de Natal”, que estreou no último dia 1º de dezembro na Zona Norte, estará neste fim de semana na Zona Oeste, no bairro da Cidade da Esperança. Com o apoio do Governo do Estado, através da Lei Câmara Cascudo e patrocínio da Cosern – Grupo Neoenergia, este será um espetáculo itinerante, com o tema “Natal... Abençoada Seja!!”
As primeiras apresentações aconteceram na Área de Lazer do conjunto Pajuçara. Neste sábado e domingo, o espetáculo será apresentado na Av. Paraíba, em frente a UPA da Cidade da Esperança. O espetáculo ocorre sempre às 20h.





Com direção de Diana Fontes, o espetáculo este ano traz uma inovação. “Nós vamos chegar aos bairros, às casas, as pessoas”, promete Diana Fontes, idealizadora do espetáculo. “Pretendemos manter a estética que motivou seu surgimento em 1997, fundamentar o que temos de mais precioso: nossa identidade, nossa memória, nossa cultura; sem jamais esquecer o legado que Cristo pregou: amor ao próximo e a generosidade”, revela Diana.
 
O texto de Cláudia Magalhães e Danilo Guanais – que também assina a trilha sonora – aborda o nascimento de Jesus associado a temas como generosidade, fraternidade e amor ao próximo, com a inserção de elementos de apresentações anteriores, como os folguedos da marujada, reisados e pastoril. O espetáculo conta 22 atores e bailarinos em cena. Ao todo 40 pessoas estão envolvidas com o evento.
 
No mês de dezembro, a cada fim de semana será apresentado em uma das zonas da capital. Pajuçara, Cidade da Esperança, Ribeira e Ponta Negra, receberão um caminhão que será palco de 22 artistas. Marcos Leonardo é o cenógrafo responsável por tornar real essa ideia.
 
Seguindo em procissão, artistas mambembes com lindas pastoras e os mais alegres brincantes, levarão “Um Presente de Natal” pra toda população natalense.
 
O PROJETO - 'Um Presente de Natal' foi idealizado inicialmente para o centro da cidade e teve como objetivo oferecer arte à população menos favorecida, e surgiu como opção de lazer e fortalecimento dos folguedos natalinos.
O espetáculo também se caracteriza pela valorização dos artistas da terra. Toda a equipe é "prata da casa", desde a idealização, criação, execução, produção, realização e patrocínio. Como agente multiplicador, o espetáculo atingiu um público de 800 mil espectadores em dez anos de existência. As "crianças das janelas" (coro infanto- juvenil), somando Natal, Grande Natal e interior, atingiram 2.500 participantes. No aspecto social, o 'Presente' contribuiu com oficinas artísticas ministradas às crianças no Passo da Pátria, envolvendo não só os pequenos, mas seus familiares, fortalecendo a consciência cultural. A partir de 2007, o Presente de Natal, buscou novos rumos e passou a funcionar, sob o comando de sua fundadora - Diana Fontes, como uma associação da classe artística. Em 2009 foi apresentado em Mirassol. No ano passado na Praça Cívica do Campus da UFRN.
 
 
PROGRAMAÇÃO 


ZONA OESTE
07 e 08 de Dezembro - 20h
Bairro Cidade da Esperança
Av. Paraíba, em frente a UPA

ZONA LESTE22 e 23 de Dezembro - 20hBairro Ribeira - Largo Dom Bosco,em frente ao Teatro Alberto Maranhão

ZONA SUL29 e 30 de Dezembro - 20hBairro Ponta Negra - Ponto Sete,Av. Engenheiro Roberto Freire, s/n
 
Ficha Técnica:

Roteiro e Direção: Diana FontesAssistente de Direção: Vanessa OliveiraTexto: Claudia Magalhães e Danilo GuanaisMúsica Original: Danilo GuanaisFigurino: Isaque Galvão, Marcos Leonardo e Riccardo San MartiniExecução de Figurino: Luzinete SouzaAdereços: Pepeta Leonardo, Ninho e Marcos LeonardoCenografia: Marcos LeonardoExecução Cenográfica: Luzinete Souza, Marcos Leonardo e Rogério PereiraSonoplastia: Studio Promídia e Paulo OliveiraProdução: Juliana Modro, Caju Oliveira, Gilca Leonardo e Fernando Rocha
Criação Gráfica: Brunno Martins
Fotografia: Alexandre Rocha
Cobertura Fotográfica: Brunno Martins
Vídeo de Abertura: Wilberto Amaral, Tela Viva e Caju Oliveira
Coordenação Técnica de Palco: Gilca LeonardoCoordenação Administrativa e Financeira: Bianca DoreAssessoria de Comunicação: G7 Comunicação
ESPETÁCULO "UM PRESENTE DE NATAL" ITINERANTE DURANTE TODO MÊS DE DEZEMBRO ESPETÁCULO "UM PRESENTE DE NATAL" ITINERANTE DURANTE TODO MÊS DE DEZEMBRO Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, dezembro 05, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...