PRESIDÊNCIA DA CÂMARA QUER APROVAR ORÇAMENTO DE QUALQUER JEITO

Deixando congelado projetos de suma importância para o município, como: Projeto da Cultura, da Educação(gestão Democrática), da doação da escola Miguel Lula para o curso de medicina da UFRN entre outros o presidente Tarcísio REInaldo tenta burlar o Regimento Interno querendo aprovar o Orçamento 2013, sendo que as emendas sofridas no projeto ainda não tinham tramitado em todas as Comissões, como é de obrigação.

Os vereadores Josemar Bezerra e Terezinha Gonçalo, conhecedores profundos dos tramites da Casa, perceberam a intenção e anunciaram que, em outas palavras, estavam sendo ludibriados pela presidências. Por esta razão o Orçamento deixou de ser aprovado. Agora os 4 vereadores da situação somam-se ao vereador José Luciclaudio e chegam a mesma conclusão antes discutida. "Queremos aprovar o Orçamento, mas, exigimos da presidência da Casa que 'desengavete' os outros projetos importantes para o município que precisam ser aprovados, incluindo o desarquivamento do projeto de Gestão Democrática que ele arquivou ilegalmente. Caso isso não ocorra não votaremos o Orçamento". Palavras de consenso do grupo(5).

O presidente Tarcísio REInaldo, sem ter muito o que fazer, encerrou a sessão e disse marcar uma outra conforme sugestão de Luciclaudio. O vereador Amauri questionou os Títulos de Cidadãos(ães) para aprovar e o presidente, ainda tonto, abriu uma nova sessão apenas para aprovação dos Títulos.


O vereador Luciclaudio bateu o martelo e, mesmo com toda pressão da presidência da Casa, disse que só votaria o Orçamento em outra sessão, Por acreditar que era necessário haver mais conversas sobre projetos importantes ainda 'congelados'.
PRESIDÊNCIA DA CÂMARA QUER APROVAR ORÇAMENTO DE QUALQUER JEITO PRESIDÊNCIA DA CÂMARA QUER APROVAR ORÇAMENTO DE QUALQUER JEITO Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, dezembro 12, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...