GOVERNO DO RN ENTREGA SISTEMA ADUTOR DE BREJINHO NESTA QUINTA-FEIRA(27)


Por Assecom/RN

A governadora Rosalba Ciarlini entrega nesta quinta-feira(27) o sistema adutor que aumentará a oferta de água para a cidade de Brejinho. A solenidade de inauguração será às 19h.

A captação de água para o abastecimento do município, que tem 11.700 habitantes, é feita no riacho Araraí. A obra de ampliação do abastecimento contemplou a instalação de equipamento Flutuante, construção de Estação de Tratamento de Água e Estação de Bombeamento. As melhorias vão garantir o reforço da oferta hídrica duas vezes mais que o fornecimento atualmente.

No projeto também estava previsto a recuperação desse reservatório que apresentava sinais de assoreamento. Ações de recuperação ambiental do riacho, como limpeza, dragagem e reforço do barramento existente, também foram realizadas.

O sistema adutor permitirá o aumento da oferta de água de 8 litros por segundo para 25 litros por segundo. A obra foi orçada em R$ 1,2 milhão com recursos próprios do Governo do Estado. A Coordenadoria de Infraestrutura da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) foi responsável pelo acompanhamento e fiscalização da obra. O abastecimento de água de Brejinho é da competência da prefeitura local por meio do Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto (SAAE).
GOVERNO DO RN ENTREGA SISTEMA ADUTOR DE BREJINHO NESTA QUINTA-FEIRA(27) GOVERNO DO RN ENTREGA SISTEMA ADUTOR DE BREJINHO NESTA QUINTA-FEIRA(27) Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, dezembro 26, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...