PROFESSORA DA UFRN MORTA EM VOO DA "NOAR" ERA AUTORIDADE NACIONAL EM EDUCAÇÃO INFANTIL

Por TN

A professora Antônia Fernanda Jalles, de 45 anos, foi uma das vítimas do voo da Noar que seguia de Recife para Mossoró, com escala em Natal, e que caiu em terreno baldio na capital pernambucana. Uma das principais autoridades do estado em Educação Infantil, Antônia Fernanda voltava para Natal depois de participar de reunião do projeto Pró-Infantil, do MEC, que ela coordenava no Rio Grande do Norte.

Doutora pela Universidade Cumplutense, da Espanha, Antônia Fernanda Jalles foi diretora do Núcleo de Educação Infantil (NEI) da UFRN e viajava constantemente para debates acerca da educação infantil, área à qual ela dedicou grande parte dos estudos, principalmente no processo de aprendizado no contexto bilíngue.

"Ela era uma profissional bastante alegre, responsável e muito batalhadora. Ela foi responsável por muitas mudanças positivas na educação infantil do Rio Grande do Norte, uma pessoa politizada e que conseguiu muitas coisas para o NEI, conquistando o reconhecimento nacional. É uma perda lastimável para a UFRN", disse Teresa Régia, diretora em exercício do NEI.

A UFRN emitiu Nota de Pesar pelo falecimento da professora. No texto, a reitora em exercício Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes se refere à professora como "figura exemplar de profissional, de mãe, de esposa e de amiga", e que a presença serena da professora levará para ser aceita pelos amigos e colegas de trabalho.

A professora Fernanda, como era chamada, era casada e deixa três filhos.
PROFESSORA DA UFRN MORTA EM VOO DA "NOAR" ERA AUTORIDADE NACIONAL EM EDUCAÇÃO INFANTIL PROFESSORA DA UFRN MORTA EM VOO DA "NOAR" ERA AUTORIDADE NACIONAL EM EDUCAÇÃO INFANTIL Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, julho 13, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...