GOVERNO MUNICIPAL FAZ PARCERIA COM IFRN

Por coordenação PROITEC

O Governo Municipal de Santa Cruz, através do Projeto Cidadão do Amanhã, Secretaria de Educação em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologias – IFRN/Campus de Santa Cruz, estão realizando um cursinho preparatório para o Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania – PROITEC, o qual trata-se de uma ação afirmativa do IFRN que visa à democratização do acesso à educação pública.

O objetivo do cursinho é capacitar os alunos do 9º ano do ensino fundamental com conhecimentos que venham viabilizar o seu ingresso como aluno através do processo seletivo que é proposto pelo Instituto. O IFRN cedeu para todos os alunos matriculados livros apostilas e livros atividades e o Governo Municipal entra na parceria com as instalações físicas, e os professores, os quais integram o quadro profissional do Projeto Cidadão do Amanhã, Secretaria Municipal de Educação ,Casa de Cultura e voluntários. A coordenação do curso ficou com o Professor do Projeto Nadjakson Marciel e a Assistente Social do Projeto Cidadão do Amanhã Elizabeth Alves e na Coordenação Geral Adelma Barbosa. As aulas tiveram início no dia 28 de maio na Escola Municipal Miguel Lula de Farias e acontecem todos os sábados. O referido cursinho contempla mais de 100 alunos da rede pública de ensino de Santa Cruz , Lajes Pintadas e Tangará.

O cursinho preparatório PROITEC, ação do governo municipal é ministrado todos os sábados no período da tarde e vem ganhando credibilidade junto à comunidade e principalmente pais dos alunos que frequentam esta atividade educacional e social por representar mais um esforço para que essas crianças e adolescentes reforcem conhecimentos e possam obter êxito no acesso ao Instituto Federal.
GOVERNO MUNICIPAL FAZ PARCERIA COM IFRN GOVERNO MUNICIPAL FAZ PARCERIA COM IFRN Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, julho 18, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...